Galeria de fotos

Voltar à listagem

Novas advogadas e advogado são credenciados pela OAB - Galeria de fotos

Data: 30/04/2018

A noite desta segunda-feira foi especial para Júpiter Mario Cassetari Júnior, Kelen Casagrande de Oliveira, Laíne Raquel Nunes e Marianna Poerschke Vilar. Eles receberam a tão esperada credencial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade de entrega contou com a presença de amigos e familiares na sede da OAB Subseção Criciúma, onde, após o juramento, as novas advogadas e advogado puderam registrar e comemorar o momento.

 

O grupo recebeu as boas-vindas da mesa composta pelo diretor tesoureiro da OAB, Alisson Murilo Matos, representando na ocasião também o presidente Fábio Jeremias; pelo diretor da Caixa de Assistência ao Advogado de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim; pelo coordenador do Curso de Direito da Unesc, professor João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior e pela advogada Heloísa Pagani, da OAB Jovem.

 

O Dr. Rafael enalteceu a profissão escolhida e apresentou a CAASC, a qual caracteriza como um braço social do advogado.

 

“Vocês começam como vencedores, pois se tornaram bacharéis em Direito e passaram pelo exame da Ordem, que é extremamente difícil e exige renúncia. Sem advogado não há Justiça e sem Justiça não há democracia. A OAB não é este prédio, não é o Fórum. A OAB é cada um de vocês. Que vocês possam ser felizes nesta profissão, por vezes dura, mas muito gratificante”, enfatizou.

 

O professor João Carlos aconselhou as novas advogadas e advogado a sempre se aperfeiçoarem na profissão. “Não parem de estudar. O Direito está sempre em evolução e nunca estamos prontos. Que levem esta profissão com seriedade e respeito ao direito de seus futuros clientes. Aprendemos na graduação a técnica, mas para que se prossiga é necessário caráter e competência”, elencou.

 

O diretor tesoureiro Alisson Murilo Matos explicou aos novos colegas como é composta a diretoria, as comissões, falando ainda sobre os cursos ofertados que tem como sede a OAB Criciúma.

 

“Como disse o professor João Carlos, é necessário agregar conhecimento sempre e atuar com ética e responsabilidade. Convido a todos que participem da OAB, dos eventos, das comissões e destaco nosso dever institucional como a defesa das prerrogativas dos advogados. A OAB é a nossa casa e ela está sempre aberta para esclarecimentos, para auxiliar nas dificuldades e também na fiscalização”, ressaltou.

 

O Dr. Alisson estendeu os parabéns aos familiares dos novos profissionais. “A família tem um papel muito importante e acompanhou todas as dificuldades deste percurso. A entrega da credencial é um ato solene, mas também é um ato de festividade. É instrumento de realização não só profissional, mas também pessoal”, concluiu.

 

Representantes da Sicoob Advocacia também estiverem presentes.

 

Confira quem são os novos advogados e advogadas:

 

Jupiter Mario Cassetari Júnior

Kelen Casagrande de Oliveira

Laíne Raquel Nunes

Marianna Poerschke Vilar

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação