Galeria de fotos

Voltar à listagem

OAB Criciúma credencia quatro novos profissionais - Galeria de fotos

Data: 12/02/2019

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebeu quatro novos profissionais esta semana. A cerimônia de entrega das credenciais ocorreu na última segunda-feira (11/02), na sede da OAB Subseção de Criciúma.

 

Os novos advogados e advogadas foram recebidos pelo presidente da OAB Jovem de Criciúma, Eduardo Colombo, que fez uma breve apresentação da instituição. “Sabemos o quanto o início da profissão pode ser difícil, é um universo totalmente diferente. Por isso a OAB tem esta estrutura, totalmente equipada para auxiliar os profissionais. Temos disponível aqui, inclusive, uma sala para que vocês possam prestar atendimento aos clientes, caso ainda não tenham um escritório montado”, explicou.

 

O delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) de Criciúma, Ulysses Colombo Prudêncio, também fez uso da palavra, e fez questão de ressaltar a importância da ética na profissão. “O sol nasceu para todos. Sejam sinceros e comprometidos com vocês, com seus clientes e também com os colegas”, afirmou. “A CAASC é o braço social da OAB. Temos uma série de ações e benefícios em apoio aos profissionais da advocacia”, acrescentou.

 

Para a secretária-geral da OAB Criciúma, Lucinara Manentti, advogar é uma arte. “A advocacia é apaixonante, por isso é preciso trabalhar por vocação e não por passatempo. Qualifiquem-se, busquem inovação e façam o melhor pelos seus clientes e pela sociedade”, pontuou.

 

O vice-presidente da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos, reiterou a importância da qualificação profissional. “O nosso maior tesouro como profissionais da advocacia é o capital intelectual e a OAB Criciúma, por meio das suas 39 comissões, trabalha incessantemente promovendo eventos, cursos e palestras para que todos e todas ampliem suas visões e conhecimento na área”, disse.

 

Para o presidente da OAB Subseção de Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, a advocacia vai muito além da profissão. “A advocacia é indispensável para a sociedade. O dia de hoje é para ser celebrado, pois é uma grande conquista. Todos sabemos o quão difícil é chegar até aqui, por isso podem se considerar grandes vencedores e vencedoras. Além disso, tenham em mente que a OAB vai muito além da estrutura física. A OAB somos nós, são vocês, é cada profissional que trabalha com respeito e ética”, frisou.

 

Emoção

 

Além de advogado e conselheiro estadual da OAB, Luiz Eduardo Conti atua como professor. Três, dos quatro novos profissionais credenciados, foram alunos de Conti. “Quero que vocês saibam que é muito gratificante ver vocês ingressando nesta carreira. Acompanhar a trajetória de você e vê-los hoje aqui é motivo de muito orgulho pra mim como professor e, agora, como colega de profissão”, falou.

 

“Só quem passa sabe o quanto é difícil. É muita dedicação, foco e empenho. Quero buscar cada vez mais conhecimento. Agradeço a todos que estiveram comigo nessa caminhada que está só começando. Obrigado, professores (Luiz Eduardo Conti e Alisson Murilo Matos). Quero poder honrar vocês e minha família”, concluiu Adriel Satiro Laureano, um dos profissionais credenciados na cerimônia.

 

Participaram da entrega, também, a secretária-adjunta da OAB Criciúma, Raquel Amboni; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma, Luciana Borsatto Schmitz.

 

Novos advogados e advogadas:

Adriel Satiro Laureano

Ana Paula de Mello

Deise Raquel Alves

Emanoela da Silva

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação