Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Busca no site
Data: 05/06/2018
São cinco anos nos bancos universitários para se tornar um bacharel em direito, mas isso não basta. Ainda foram necessárias muitas horas de estudo e dedicação para a prova da Ordem, para que doze novos profissionais pudessem comemorar essa conquista. Isso porque, na noite dessa segunda-feira, os jovens advogados retiraram suas tão sonhadas carteiras da OAB.
A diretoria da Subseção de Criciúma, pais, amigos e familiares acompanharam a solenidade, que tem como objetivo oficializar o início da carreira dos novos profissionais. Pouco antes da cerimônia oficial, dando boas-vindas aos novos colegas, o vice-presidente da Comissão OAB Jovem, Eduardo Colombo, orientou-os sobre as dificuldades de começar na profissão e como a OAB pode auxiliar nesse caminho.
Já o Diretor da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim, além dos cumprimentos de sucesso aos novos credenciados, também apresentou os benefícios que os advogados possuem. “Enquanto a OAB está para a fiscalização e as defesas das prerrogativas, a CAASC é o braço social, que auxilia o profissional em todos os períodos da carreira com planos de saúde, escritório modelo, entre diversos outros benefícios”, salientou.
Além disso, para que os agora jovens advogados pudessem conhecer um pouco da sistemática da Ordem, o diretor-tesoureiro da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos, explicou sobre o dia a dia da diretoria da subseção e frisou a importância da participação do advogado na instituição. “É uma forma de construir relacionamento, fazer networking e se fortalecer como profissional”, orientou.
Reiterando a fala de Matos, o presidente da Subseção, Fabio Jeremias de Souza, fez questão de enfatizar sobre a importância da participação do advogado na vida da OAB. “É uma função voluntária que fazemos porque temos um senso de responsabilidade perante ao órgão. E temos essa responsabilidade porque sabemos que é essa instituição que nos dá suporte na vida profissional, já que não temos aparato estatal, como outros profissionais de direito. É por isso que reforçamos que a participação de cada um de vocês é de extrema importância".
CONFIRA OS NOVOS PROFISSIONAIS:
DOUGLAS ANTONIO PEDROSO CARGNIN 51884
JANICE DE COSTA ROSA 51909
MICHELE ROSANE ZANETTE ANTONIO MOTA 51929
FABRÍCIO DAGOSTIN HAHN 51794
GUSTAVO GONÇALVES APOLINÁRIO 51919
ARNALDO FABIANO FENNER 51587
MARA RUBIA LIMA MIGUEL - 51872
CIBELE HENICKA RODRIGUES 51934
TIAGO DURIGON RIBEIRO 51985
JULIANA FELTRIN DA SILVA 51972
MICHELINE KALIANDRA GABIN 51989
AVELINO DAMIANI NETO 52010
© 2021. OAB/SC Subseção de Criciúma. Todos os direitos reservados.