Galeria de fotos

Voltar à listagem

OAB Criciúma recebe doze novos advogados - Galeria de fotos

Data: 05/06/2018

São cinco anos nos bancos universitários para se tornar um bacharel em direito, mas isso não basta. Ainda foram necessárias muitas horas de estudo e dedicação para a prova da Ordem, para que doze novos profissionais pudessem comemorar essa conquista. Isso porque, na noite dessa segunda-feira, os jovens advogados retiraram suas tão sonhadas carteiras da OAB.

 

A diretoria da Subseção de Criciúma, pais, amigos e familiares acompanharam a solenidade, que tem como objetivo oficializar o início da carreira dos novos profissionais. Pouco antes da cerimônia oficial, dando boas-vindas aos novos colegas, o vice-presidente da Comissão OAB Jovem, Eduardo Colombo, orientou-os sobre as dificuldades de começar na profissão e como a OAB pode auxiliar nesse caminho.

 

Já o Diretor da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim, além dos cumprimentos de sucesso aos novos credenciados, também apresentou os benefícios que os advogados possuem. “Enquanto a OAB está para a fiscalização e as defesas das prerrogativas, a CAASC é o braço social, que auxilia o profissional em todos os períodos da carreira com planos de saúde, escritório modelo, entre diversos outros benefícios”, salientou.

 

Além disso, para que os agora jovens advogados pudessem conhecer um pouco da sistemática da Ordem, o diretor-tesoureiro da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos, explicou sobre o dia a dia da diretoria da subseção e frisou a importância da participação do advogado na instituição. “É uma forma de construir relacionamento, fazer networking e se fortalecer como profissional”, orientou.

 

Reiterando a fala de Matos, o presidente da Subseção, Fabio Jeremias de Souza, fez questão de enfatizar sobre a importância da participação do advogado na vida da OAB. “É uma função voluntária que fazemos porque temos um senso de responsabilidade perante ao órgão. E temos essa responsabilidade porque sabemos que é essa instituição que nos dá suporte na vida profissional, já que não temos aparato estatal, como outros profissionais de direito. É por isso que reforçamos que a participação de cada um de vocês é de extrema importância".

 

CONFIRA OS NOVOS PROFISSIONAIS:

 

 

DOUGLAS ANTONIO PEDROSO CARGNIN   51884

 

JANICE DE COSTA ROSA   51909

 

MICHELE ROSANE ZANETTE ANTONIO MOTA 51929

 

FABRÍCIO DAGOSTIN HAHN   51794

 

GUSTAVO GONÇALVES APOLINÁRIO  51919

 

ARNALDO FABIANO FENNER   51587

 

MARA RUBIA LIMA MIGUEL  - 51872

 

CIBELE HENICKA RODRIGUES  51934

 

TIAGO DURIGON RIBEIRO   51985

 

JULIANA FELTRIN DA SILVA 51972

 

MICHELINE KALIANDRA GABIN   51989

 

 

AVELINO DAMIANI NETO 52010

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação