Galeria de fotos

Voltar à listagem

OAB dá as boas-vindas a 16 novos profissionais - Galeria de fotos

Data: 27/03/2018

Com auditório repleto de orgulhosos familiares, amigos e colegas de profissão, 16 novos profissionais receberam na noite de ontem, no auditório da OAB Subseção Criciúma, a credencial da Ordem.  

 

Dentre os presentes, o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, e o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, policial civil e representante do voluntariado, Almir Fernandes, para prestigiar seus apadrinhados.

 

Oficialmente, oito novos homens e oito mulheres poderão exercer a advocacia.

 

O diretor tesoureiro, Alisson Murilo Matos, deu as boas-vindas aos advogados e advogadas, apresentando o trabalho desenvolvido na OAB Subseção Criciúma por meio das comissões e prerrogativas.

 

“Sejam muito bem-vindos a nossa casa. Ficamos muito orgulhosos de receber novos profissionais e nos colocamos à disposição no que for necessário para o pleno exercício desta tão importante profissão”, colocou Alisson, que representou na solenidade o presidente da OAB Subseção Criciúma, Fábio Jeremias, que está em viagem à Capital a negócios.

 

A secretária-geral adjunta, Raquel Amboni da Cunha, observou o crescimento das mulheres no ingresso à advocacia.

 

“Empatamos nesta entrega. Foram oito homens e oito mulheres, mas em muitas delas notamos que há mais mulheres e isso nos enche de orgulho, de saber que estamos crescendo nesta profissão e sendo muito bem representadas”, disse.

 

Representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim também enalteceu o trabalho da advocacia acrescentando também os desafios da profissão.

 

“O advogado não é essencial, não é importante, ele é indispensável na administração da Justiça”, ressaltou.

 

O conselheiro estadual Humberto Eurico Feldmann também dirigiu a palavra aos novos profissionais.

 

“Vocês não somente se tornaram bacharéis em Direito como venceram o disputado exame da Ordem. As pessoas irão chegar até vocês para que resolvam os problemas delas. Ninguém chega a um advogado com uma solução. Nossa carreira é cheia de responsabilidades, e, ao mesmo tempo, motivo de muito orgulho em poder ajudar”, disse.

 

O secretário-geral Ulysses Colombo Prudêncio e a presidente da Comissão da OAB Jovem, Tainá Pagani Colombo, também estiveram presentes na composição de mesa da solenidade.

 

Confira quem são os novos advogados e advogadas:

 

Alice Pian Alves

Helen Cristini Madeira Feltrin

Pâmela Costa Carvalho Villa

Bruno Ferreira

Bruna Caciatori Alves

Anderson Soares Alarcon

Gabriel Alano Mendes

Tiago de Costa Gonçalves

Fernando Fernandes da Silva

Ian Carlos Januário Gonçalves

Rafael dos Santos Inacio

Leise Mariane Grander Giuliani

Roger Ellwanger dos Santos

Renata Moura Silva

Vanessa de Sousa Antunes

Ana Paula Marcon

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação