Notícias

Voltar à listagem

Juristas avaliam a aplicação do Novo CPC - Notícias

Data: 26/05/2017

Os Juristas e professores de Direito Eduardo de Mello e Souza, Marcus Vinícius Motter Borges e Pedro Miranda de Oliveira, fizeram uma avaliação do Novo CPC no exercício da advocacia, em painel na tarde de quinta-feira (25). “A intenção do Novo CPC é simplificar as teorias processuais e implantar a mediação e conciliação extrajudicial”, afirmou o conselheiro da OAB/SC Eduardo de Mello e Souza.

 

Para o conselheiro, apesar dos avanços no novo código ainda “não estamos prontos para a mediação e conciliação. É preciso educação e amadurecimento para conciliar”. Já nas tutelas provisórias, Mello e Souza disse que, do ponto de vista procedimental, foi um avanço. “O sistema agora é fluído”, concluiu.

 

Marcus Vinícius Borges, que abordou os aspectos práticos da execução, acredita que o Novo CPC traz maior organização na execução civil. E o Diretor Geral da ESA, Pedro Miranda de Oliveira, fez um histórico dos códigos processuais no Brasil para abordar o tema Apelação e agravo no Novo CPC. Entre os pontos que destacou está a possibilidade do fatiamento da decisão de mérito.

 

Participaram ainda da mesa a conselheira estadual Isabela Medeiros e o Presidente da Subseção de Tubarão, Erivelton Alexandre Mendonça Fileti.

 

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264
Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação