Notícias

Voltar à listagem

Noite de boas-vindas à cinco novos profissionais - Notícias

Data: 10/04/2018

Depois de muita dedicação, cinco novos profissionais estão autorizados a advogar. Isso porque, na noite dessa segunda-feira, quatro homens e uma mulher receberam suas credenciais da Ordem no auditório da Subseção de Criciúma, prestigiados por orgulhosos amigos, familiares e diretoria da OAB Criciúma. O Conselheiro Estadual da OAB, Moacyr Jardim de Menezes Neto, também esteve presente na cerimônia.

 

Antes da solenidade oficial, a Comissão do Jovem Advogado deu as boas-vindas aos novos colegas, descrevendo o dia a dia e a importância de participar da Ordem.

 

O Conselheiro da OAB Santa Catarina, Moacyr Jardim de Menezes Neto, fez questão de relembrar da insegurança que sentiu no momento em que recebeu as suas credenciais. “Na atual instabilidade política que estamos sofrendo, a advocacia tem sido muito mais questionada do que era quando comecei a advogar. Estamos em uma época em que todos tem voz. Entretanto, lembrem-se de sempre resguardar o direito dos réus. Todo réu tem direito de ser defendido, essa é a nossa missão”.

 

O diretor tesoureiro, Alisson Murilo Matos, destacou a importância da capacitação ao longo de toda a vida profissional. “Encontrem nichos de mercados e especializem-se neles com ética e responsabilidade. O retorno é uma consequência garantida”, sugeriu.

 

Representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim enalteceu a importância do profissional de direito e desejou sucesso aos novos advogados. “Que vocês encontrem toda completude e satisfação nessa profissão, que é essencial aos cidadãos”, frisou.

 

Para finalizar a solenidade, o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias, recordou sobre as leis que asseguram as prerrogativas dos advogados, reforçando que uma das principais missões da OAB é garantir que essas leis sejam cumpridas. “Nós não temos o aparato estatal, assim como o magistrado e os membros do Ministério Público. Mas nós temos uma instituição que tem voz ativa pela força que possui. E essa força só existe pela união e participação efetiva dos advogados na vida da Ordem, por isso a importância da participação de vocês”, finalizou.

 

 

CONHEÇA OS CINCO NOVOS MEMBROS DA ADVOCACIA

 

 

BRUNA MATIAS DISKA

LUIZ FERNANDO VERAN ALBERTON

ADRIANO ROCHA COLOMBO

ARTUR BOLAN BÚRIGO

MATEUS COLOMBO ZEFERINO

 

 

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264

Fotos desta notícias

Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação