Galeria de fotos

Voltar à listagem

Novos profissionais passam a fazer parte da OAB Criciúma - Galeria de fotos

Data: 10/07/2018

A OAB Subseção Criciúma entregou na última segunda-feira, dia 9, credenciais para 13 novos profissionais. Como de costume, antes da entrega, os novos advogados e advogadas assistiram a uma breve apresentação sobre o trabalho da subseção.

 

“A OAB é uma instituição que visa o suporte ao profissional da advocacia. É como uma estrutura de apoio, que tem como vertentes, a Caixa de Assistência ao Advogado de Santa Catarina (CAASC), a OAB Prev e o Sicoob e Advocacia. Usufruam dessas facilidades a favor da carreira de vocês”, pontuou a presidente da OAB Jovem, Tainá Pagani.

 

Quem também fez uso da palavra foi a gerente do Sicoob Advocacia, Vanusa Duarte, que aproveitou a oportunidade para falar um pouco do trabalho que a instituição presta aos profissionais. “Como o próprio nome já diz, somos uma agência única e exclusivamente montada para atender os profissionais da advocacia. Temos taxas mais baixas, contas específicas para os jovens advogados e advogadas, além do atendimento exclusivo, para atender a necessidade de cada profissional”, explicou.

 

Depois da entrega das credenciais, o diretor da CAASC, Rafael Búrigo Serafim, destacou a importância da solenidade na vida pessoal e profissional dos presentes. “Vocês se dedicaram, doaram seu tempo, suas vidas, seu conhecimento para estarem aqui hoje e isso merece ser celebrado. Parabéns a todos e a todas. Vocês saem daqui com a credencial e com um atestado de idoneidade que todo o profissional da advocacia carrega consigo. Lembrem-se sempre que, em qualquer passo que vocês derem em suas carreiras, carregarão nas costas os mais de 1 milhão de advogados e advogadas do nosso país. Por isso prezem e dediquem-se a esta linda e apaixonante profissão”, enfatizou.

 

Ressaltando as palavras de Búrigo, o diretor-tesoureiro, Alisson Murilo Mattos, falou a respeito da vitória e renúncia dos novos profissionais. “Tenham orgulho desta conquista e valorizem quem esteve com vocês durante esta dura, mais satisfatória jornada. Sem o apoio dos familiares e amigos, acreditem, tudo seria mais difícil”. Ele também explicou um pouco sobre o trabalho exercido pela diretoria da subseção. “Nós, membros da atual diretoria estamos aqui de passagem, assim como as antigas e as novas gestões. Tenham em mente que o trabalho na OAB é totalmente voluntário, mas é extremamente recompensador saber que estamos trabalhando em prol da nossa profissão. Por isso ressalto, façam parte da instituição. Esta “casa” é de vocês”, destacou.

 

Para finalizar, o presidente da subseção, Fábio Jeremias de Souza, pontuou a importância dos novos profissionais no dia a dia da Ordem. “O primeiro defensor das prerrogativas advogado ou advogada, é ele ou ela mesmo. Então pesquise, informe-se, tire suas dúvidas a respeito da nossa profissão. Depois disso, o segundo pilar de apoio, é a OAB. Não fiquem com vergonha ou com medo de expor o que vocês estão passando. Assim como vocês farão o melhor para solucionar os problemas dos seus clientes, a OAB é a instituição que fará de tudo para ajudar vocês em qualquer problema que tiverem ao longo da jornada. E, muito além disso, nossa subseção é muito engajada em promover cursos e eventos para ajudar na qualificação profissional. Venha, conheça e faça parte”.

 

Novos advogados e advogadas:

Ana Paula Costa Zilio

Felipe Marcelina Milanez

Flávia Cristina dos Santos

Gabriela Matos Dias

Julia Petzoldt

Juliano Seberino Martins

Lilian de Brittos Martins

Maico de Oliveira

Manuela Salvan

Renan Demarch

Samuel Neves Marcos

Tiago Rosa Borges

Yuri Vieira Cardoso

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação