Notícias

Voltar à listagem

OAB Criciúma presente no seminário realizado pelo CMDM - Notícias

Data: 29/03/2019

A violência contra as mulheres é um assunto que tem preocupado a sociedade. Há muitos anos, mulheres são vítimas de violência, porém o aumento de casos é alarmante. A OAB Subseção Criciúma preocupada com todos os dados e com tamanha repercussão de casos na região, marcou presença no seminário realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), na tarde desta quinta-feira, 28, com tema ‘Violência Doméstica e Políticas Públicas’.

 

O evento aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), e contou com a participação da desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), a dra. Salete Silva Sommariva.

 

O presidente da OAB Subseção Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, esteve presente juntamente com a ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada, a dra. Rosana Guimarães. Para o presidente, o assunto precisa ser debatido para que se encontre soluções e oriente as pessoas sobre a violência contra a mulher. “Queremos aqui prestar o nosso apoio para ações futuras que possam acontecer relacionadas ao tema, para que juntos possamos ter um futuro melhor sem esses números assustadores de violência doméstica”, concluiu.

 

Feminicídio

 

Durante a palestra, a desembargadora Salete Silva Sommariva, ressaltou a preocupação do sociedade com relação ao feminicídio. “A violência doméstica virou uma epidemia. Hoje temos o feminicídio, mulheres que morrem das mais diversas formas, a facadas, brutalmente espancadas, vítimas de atos cruéis e totalmente desumanos. Estamos retroagindo para a Idade Média, com esses tipos de violência. Nada justifica isso, não é admissível”, afirmou.

 

Os números de casos de violência contra a mulher, segundo Salete, tende a aumentar cada vez mais. Somente em Santa Catarina já há 11 registros de feminicídios, em dois meses e meio. “A sociedade está perplexa, preocupada, o país todo está se mobilizando em relação ao assunto, com palestras e passeatas”, ressaltou.

 

Desta forma, a capacitação dos profissionais é importante para que haja um suporte e orientação para essas pessoas que sofrem com esse tipo de violência, que atinge todas as classes sociais.

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264

Fotos desta notícias

Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação