OAB Criciúma recebe sete novos profissionais da advocacia - Notícias

Data: 10/09/2019

Um dos momentos mais importantes para o profissional da advocacia é quando ele recebe a sua credencial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por esse motivo, a noite desta segunda-feira (9) foi tão importante para os sete colegas que receberam o documento que os habilita para exercer a profissão.

A entrega foi realizada na sede da OAB Criciúma e contou com a presença do presidente da subseção, Rafael Búrigo Serafim, e demais membros da diretoria, além de conselheiros e integrantes das comissões.

O delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Ulysses Colombo Prudencio, falou sobre os serviços oferecidos aos profissionais e comentou que atualmente já existem mais de um milhão de advogados no Brasil, destacando a forte participação feminina na profissão.

Já o presidente Rafael Búrigo Serafim enfatizou a indispensabilidade com que a Constituição Federal trata o profissional da advocacia. “O advogado não é útil, o advogado não é necessário, o advogado é indispensável e isso está escrito na Constituição Federal. É essa indispensabilidade que vocês estão recebendo hoje, com a entrega da credencial”, disse o presidente da Subseção.

Saiba quem são os novos profissionais:

Bruno Grunow Vieira
Claudia Rovay Leal