Notícias

Voltar à listagem

OAB dá boas-vindas à seis novos advogados - Notícias

Data: 26/06/2018

É com a sensação de realização e com a presença de orgulhosos familiares e amigos que seis jovens advogados receberam suas carteiras profissionais na noite dessa segunda-feira, no auditório da OAB Subseção de Criciúma.

 

Pouco antes da solenidade, os novos profissionais receberam orientações da Presidente da Comissão OAB Jovem, Tainá Pagani, acerca das dificuldades do início da carreira e sugestões para garantir que essa seja uma fase sem intercorrências. “Quando nos deparamos com a tabela de preços da OAB, acreditamos que esses valores não condizem com a realidade, mas esquecemos que as ações costumam demorar meses, às vezes anos. Lembrem-se que a tabela é um piso, uma referência. Por isso, não hesitem em utilizá-la”, exemplificou.

 

Já com as tão sonhadas credenciais em mãos, os jovens advogados foram parabenizados pelo Diretor da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim, que fez questão de chamá-los de vencedores. “Além de toda dedicação necessária para chegar até aqui, vocês ainda precisam colocar a vida pregressa de vocês à nossa disposição. Isso quer dizer que, além da credencial, vocês praticamente recebem um atestado de idoneidade e, por isso, merecem todos os aplausos nessa noite”, frisou Serafim.

 

A Diretora da Subseção de Criciúma, que também é membro da Comissão de Eventos, Raquel Amboni da Cunha, fez os cumprimentos à todos os credenciados, destacando as mulheres. “Como mulher, sei como é preciso se dedicar para que nosso esforço seja reconhecido. Além, claro, da jornada dupla. Mas garanto que o esforço de ainda participar da vida da Ordem, vale a pena”.

 

Representando o presidente da OAB Subseção de Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, que não pôde participar da solenidade devido à compromissos institucionais, o diretor tesoureiro, Alisson Murilo Matos, destacou a importância do advogado em todas as esferas do direito e da participação dos profissionais no dia a dia da OAB. “Quando uma prerrogativa do advogado é violada, são os direitos do cidadão que são feridos. É por esse motivo que a OAB existe e é uma instituição respeitada”, enfatizou Matos.

 

Conheça os credenciados na noite de 25/06/2018:

 

 ANA PAULA PETZOLDT – OAB/SC 52.228

 

TAISE RONCHI TEIXERA – OAB/SC 52256

 

ROSANE APARECIDA DA CRUZ – OAB/SC 52136

 

AMANDA CUSTÓDIO – OAB/SC 52154

 

VICTOR RÉUS DE CARVALHO – OAB/SC 52133

 

SAMIR LEONARDO HALLACK MOKDISSE – OAB/SC 52015

 

 

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264

Fotos desta notícias

Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação