Notícias

Voltar à listagem

OAB recepciona novos colegas da advocacia - Notícias

Data: 06/12/2018

Um momento para comemorar o sucesso. No fim da tarde desta quarta-feira (05), sete novos profissionais deram às boas-vindas oficialmente à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em solenidade prestigiada por colegas, familiares e membros da OAB Subseção Criciúma, mais uma entrega de carteira da Ordem foi concluída acolhendo os novos advogados e advogadas.  

 

O presidente da OAB Subseção Criciúma, Fábio Jeremias, recepcionou os novos colegas juntamente com a diretoria. “É um momento de extrema alegria recebê-los. A advocacia só é forte com o fortalecimento dos advogados. Convidamos vocês para que participem das nossas atividades na OAB. É um trabalho voluntário, mas de extrema importância para a nossa profissão. Recebemos vocês de braços abertos e cumprimento ainda a todos os familiares, por prestigiaram este importante evento que ficará marcado na história, pessoal e profissional de vocês”, colocou.

 

O diretor tesoureiro, Alisson Murilo Matos, orientou aos novos colegas para que sempre busquem o aperfeiçoamento e que, para isto, a OAB Subseção Criciúma sempre desenvolve atividades em prol da advocacia. “Aqui é casa do advogado e está sempre de portas abertas, principalmente para o investimento no capital intelectual dos profissionais. É o local para vocês tirarem todas as dúvidas. Todos os dias estamos atendendo as demandas, desde as mais simples as mais complexas”, explicou.

 

O advogado também fez um convite para que os novos profissionais participem ativamente da OAB. “Uma OAB forte precisa da participação do advogado e da advogada. Vocês ainda podem contar com toda estrutura presente nos fóruns estaduais, na Justiça do Trabalho e na Justiça Eleitoral. Atuamos na defesa das prerrogativas, no fortalecimento das comissões e a própria OAB tem amparo constitucional. Desejo sucesso!”, apontou.

 

Vencedores e vencedoras

 

Já o diretor da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim, reconheceu os novos profissionais como verdadeiros vencedores e vencedoras. “Não por acaso quando ingressamos em uma faculdade, já passamos pelo temido vestibular. Em seguida o desafiador curso de Direito, que não é um curso de advocacia. Quando se encerra, tem a difícil missão da prova da Ordem. Aí você acha que acabou, mas não. Temos que colocar nossa vida à disposição. O nível de renúncia e de desafios é imenso”, atentou.

 

Búrigo acrescentou ainda que a carga emocional e de trabalho é pesada, mas a recompensa é impagável. “Vamos passar nossa carreira profissional resolvendo problemas alheios. Não somos úteis, não somos necessários, somos indispensáveis. Somos defensores da liberdade, guardiões da democracia e mantenedores do Direito. A OAB não é este prédio, não é esta sala, a OAB é cada um de nós. Sejam bem-vindos a esta brilhante profissão”, desejou.

 

Novos profissionais

 

Agrislaine Correa Cordeiro De Oliveira - OAB: 53583

 

Gabriela Lazzarin Damiani - OAB: 53591

 

Inácio Josias Bispo Júnior - OAB: 53703

 

Leonardo Alves Faraco - OAB: 53750

 

Mileni Bendo - OAB: 53617

 

Sérgio Henrique Moreira Franco - OAB: 53707

 

Vania Pinheiro Rodrigues - OAB: 53612

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264

Fotos desta notícias

Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação