Notícias

Voltar à listagem

OAB/SC abre processo de captação de artigos para compor ebook sobre Educação Jurídica - Notícias

Data: 10/06/2020

Com o objetivo fomentar pesquisas sobre educação jurídica, em outubro, a OAB/SC, por meio da Comissão de Educação Jurídica (CEJ), vai lançar o ebook “A Educação Jurídica no Brasil: Perspectivas em Debate”. A obra vai reunir 20 artigos e tem o intuito de promover as práticas, metodologias, ações e experiências da trajetória histórica, política e social relacionados à educação jurídica brasileira. A Seccional Catarinense já iniciou o processo de inscrição dos artigos, que encerra no dia 10 de agosto. Quem tiver interesse em ver o seu trabalho na obra, pode enviar o material para o e-mail educacaojuridica@oab-sc.org.br. Além da advocacia de todo o país, pesquisadores da área jurídica também podem submeter artigos ao processo de seleção de conteúdo para o ebook.

 

Para o secretário da Comissão e idealizador do projeto, Daniel Ribeiro Preve, a publicação é de suma importância e servirá como fonte de informação aos profissionais da área. “Com esse trabalho, a nossa proposta é destacar as novas práticas e a criatividade na área da Educação Jurídica. Atualmente, devido à pandemia causada pelo Coronavírus, o Judiciário passa pela virtualização, as aulas nos cursos de Direito têm sido realizadas de forma remota, e novas metodologias têm sido adotadas para contribuir para a advocacia se adequar ao atual cenário. Por isso, a importância dessa obra”, afirma.

 

Esta não é a primeira vez que Preve contribui para a área. Quando era presidente da Subcomissão de Estudos e Educação Jurídica da OAB Criciúma, ele esteve à frente do lançamento do ebook, “O Ensino Jurídico no Brasil: Perspectivas em Debate”, obra pioneira na região e que ampliou o acesso à informação dos profissionais.

 

Fique atento(a) aos prazos para submeter os artigos:

 

- Até 10/08: inscrição dos artigos.

 

- De 11 a 25/08: avaliação e julgamento dos artigos por pareceristas.

 

- 28/08:  divulgação dos artigos aprovados. 

 

- 29/08 a 15/09: período para correção e ajustes necessários para os artigos aprovados. 

 

- 16/09 a 02/10:  revisão final dos trabalhos pela Editora e Comissão Organizadora do projeto.

 

- Por fim, a publicação do ebook no site da OAB. A obra contará com registro na Biblioteca Nacional (ISBN) para fins de direitos autorais.

 
Com informações da OAB Santa Catarina.
Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264
Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação