Quatro novos profissionais recebem as credenciais da OAB - Notícias

Data: 28/11/2017

Após muito estudo e dedicação, na última segunda-feira, dia 27, na sede da OAB Criciúma, quatro novos profissionais realizaram o sonho de receber suas credenciais como advogados. Além de saírem credenciados, os novos membros da Ordem ainda receberam orientações sobre a profissão e a OAB.

O diretor da Caixa de Assistência ao Advogado de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim, fez questão de enfatizar o quanto os novos advogados já são considerados vencedores. “Como profissionais do Direito, hoje é um marco inicial na carreira de vocês. Mas, à partir de agora, não existe ponto final. Vocês serão advogados 24 horas por dia, 7 dias por semana e nunca esqueçam que nós somos os porta-vozes da democracia no país”, frisou.

Logo após os cumprimentos, o Tesoureiro da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos, falou sobre a composição da diretoria e a estrutura física à disposição dos novos advogados. “A OAB é a segunda cada de vocês, é onde vocês podem tirar todas as dúvidas e se atualizarem nos diversos cursos que são oferecidos frequentemente pela entidade”.

A Delegada da CAASC de Criciúma e Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rosana Guimarães Correa, mostrou os benefícios da Caixa de Assistência ao Advogado e falou que esse é o braço social da OAB. Além disso, convidou os presentes para conhecerem e utilizarem as clínicas e vantagens oferecidas para os profissionais.

Finalizando a cerimônia, o Presidente da OAB Criciúma, Fabio Jeremias de Souza, destacou a importância da união da classe para que a Ordem se mantenha com a força que já possui. “A OAB está aqui para defender as prerrogativas dos advogados e está sempre de portas abertas para ajudar. Isso é, inclusive, de interesse da instituição porque queremos nos reinventar com vocês. Queremos crescer juntos para fortalecer a Ordem e, principalmente, os advogados”.

Conheça nossos novos advogados:

MARIA LUIZA DE MELLO SOMBRIO SPILLERE

DIOGO MARCONI PERES