Notícias

Voltar à listagem

Rafael Horn encerra ciclo de palestras da OAB Criciúma - Notícias

Data: 02/09/2019

Última palestra da Jornada Jurídica foi com o Presidente da OAB Santa Catarina, Rafael Horn, que destacou sobre o assunto “Advocacia ontem, hoje e sempre”

 

O presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina, Rafael de Assis Horn, esteve em Criciúma na noite de quinta-feira (29), para o encontro de encerramento do ciclo de palestras da Jornada Jurídica, realizada pela OAB Subseção Criciúma. Na oportunidade ele falou sobre o tema “Advocacia ontem, hoje e sempre”, na sede da OAB Criciúma.

 

Durante a palestra, Horn explicou as mudanças de paradigma na profissão. Antes de 1990 o mundo era menos complexo, com a abertura do mercado surgiram outras demandas, dos mais variados nichos de atuação, com isso a advocacia tornou-se mais especializada.

 

“Antes a advocacia era focada em coisas relacionadas ao cotidiano. Com a abertura do mercado, companhias e industrias multinacionais, a advocacia passou a ter mais especialização e ser multidisciplinar”, explicou Horn.

 

Outro assunto debatido foi a mudança do perfil dos advogados, dos escritórios, dos clientes e do judiciário. “Temos que entender as gerações para podermos nos relacionar melhor em nossa profissão que exige bastante comunicação”, afirmou.

 

Jornada Jurídica

 

A Jornada Jurídica aconteceu durante todo o mês de agosto, em alusão ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, e contou com diversas atividades, com um total de 17 palestras, com temas variados voltados à área do Direito. Ao final de cada uma, o participante recebeu um certificado emitido pela Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC).

 

O presidente da OAB Subseção Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, agradeceu aos envolvidos para que o mês da advocacia acontecesse. “Quero agradecer a diretoria que foi parceira junto do mês jurídico, as conselheiras e conselheiros, membros de comissões e a advocacia em geral. Chegamos com mais de 1.200 inscrições em 17 dias, isso atinge um percentual de 70% de ocupação. Isso é muito relevante hoje em dia, tirar as pessoas de casa para buscar informação, e esse é um compromisso nosso enquanto gestores, de fomentar o ensino e a cultura jurídica”, disse Serafim.

 

O presidente da OAB Santa Catarina, Rafael de Assis Horn, parabenizou o presidente da subseção por realizar um evento que tem como propósito gerar mais capacitações e trocar informações. “Parabenizo o presidente pelo empenho no mês da advocacia. A força da advocacia de Criciúma que conseguiu reunir aqui diversos professores e profissionais, tornando a ordem um local de propagação de conhecimento e valorização profissional”, ressaltou Horn.

 

Feijoada

 

Para encerrar a programação da Jornada Jurídica da OAB Criciúma, neste sábado (31), será realizada a tradicional feijoada de confraternização. O evento será realizado na Cervejaria Blend Bryggeri, a partir das 11h, e contará com as apresentações musicais de Banda Republic Surf Music, Banda Quadra, Henrique e Fernando, Banda Doce Samba e DJ Marlon.

 

Os ingressos estão à venda na secretaria da OAB (Rua Martinho Lutero, 20, Pinheirinho) e custam R$ 40 para adultos e R$ 20 para crianças de sete a 12 anos. Menores de sete anos de idade não pagam a entrada. O evento é open food e haverá espaço kids.

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264

Fotos desta notícias

Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação