Notícias

Voltar à listagem

Sala dos Advogados é inaugurada na Penitenciária Feminina - Notícias

Data: 14/12/2018

Com a finalidade de aprimorar o ambiente de trabalho e o exercício da advocacia, a OAB Subseção Criciúma inaugurou na tarde desta quinta-feira (13) a Sala dos Advogados na Penitenciária Feminina, em Criciúma.

A inauguração contou com a presença de advogados, dentre eles membros da Comissão de Assuntos Prisionais e Direitos Humanos e da diretoria da Ordem, e agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Para o presidente da OAB Subseção Criciúma, Fábio Jeremias, a Sala dos Advogados possui dois importantes significados para a advocacia.

“O primeiro deles é o resultado do diálogo e do apoio essencial que a OAB possui com o Deap. O segundo é o conforto que a Sala dos Advogados representa ao profissional no seu exercício do Direito. Temos que agradecer o esforço, da comissão, da diretoria, e de todos que trabalharam para que a sala se tornasse realidade. É essencial humanizar o atendimento”, declarou.

Conforme o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais e Direitos Humanos da OAB Subseção Criciúma, Marco Antônio Colombi Zappelini, a Sala dos Advogados é mais um marco do trabalho desenvolvido.

“De extrema importância para a advocacia local e que fortalece e valoriza o profissional. Em uma sala como esta é oferecido todo o suporte necessário, com estrutura e equipamento, para que o advogado possa trabalhar, seja aguardando um pedido, realizando um rápido procedimento ou uma petição, por exemplo, enquanto são realizados os procedimentos necessários pelos profissionais na Penitenciária”, explica.

Esta é a segunda Sala dos Advogados inaugurada em unidades prisionais de Criciúma. Em julho deste ano, os profissionais da advocacia ganharam um espaço para trabalhar no interior do Presídio Santa Augusta. Agora com mais uma inauguração na Penitenciária Feminina, o objetivo é concretizar a Sala dos Advogados na Penitenciária Sul.

“Assim, todas as unidades prisionais de Criciúma terão o espaço da OAB. Queremos agradecer o Deap e nos colocar sempre à disposição”, concluiu Zappelini.

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264

Fotos desta notícias

Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação