Notícias

Voltar à listagem

Seis profissionais passam a integrar a OAB Criciúma - Notícias

Data: 09/10/2018

Na noite dessa segunda-feira, 08, seis novos profissionais passaram a fazer parte da Ordem dos Advogados do Brasil. Acompanhados por familiares e amigos, e recepcionados pela diretoria da OAB Criciúma, os agora jovens advogados passam a poder exercer a advocacia.

 

Antes da entrega das credenciais, os novos profissionais contaram com a orientação da Presidente da Comissão OAB Jovem, Tainá Pagani, que explanou sobre início da carreira e funcionamento da OAB Criciúma. Além disso, ainda comemorou, junto com os presentes, a decisão do Conselho Federal que votou a favor da quebra da Cláusula de Barreira. A Cláusula impede que jovens advogados sejam candidatos a cargos de diretoria da OAB.

 

Quem também fez uso da palavra foi o Diretor da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina, Rafael Búrigo Serafim, afirmando que os novos colegas receberam muito mais do que uma carteira profissional. “Essas credenciais hoje carregam um gosto de vitória, porque nelas constam os atestados de idoneidade, dedicação e conquista de cada um de vocês”, frisou.

 

Em seguida, o professor coordenador do curso de Direito da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, que foi ao evento à convite de um ex-aluno e agora novo colega de profissão, orientou os presentes a serem éticos e humanos na profissão que pretendem seguir. “Tratem pessoas como pessoas. Nem sempre o retorno é financeiro, mas tenham certeza de que será o mais gratificante deles”, aconselhou o professor.

 

O conselheiro estadual da OAB, Dr. Humberto Eurico Feldmann, manteve a mesma linha de discurso do professor coordenador do curso de Direito da Unesc, exaltando a importância da ética na profissão. “Vocês vão receber procurações que conferem poder de decisão sobre os bens de outras pessoas, que podem ser muitos ou não. Independente do poder que for conferido, tratem todos os casos com a mesma intensidade, todos tem o mesmo direito de defesa”, pontuou.

 

 

Encerrando a solenidade, o presidente da subseção de Criciúma, Fabio Jeremias de Souza, enfatizou a relevância da participação de cada um na vida da Ordem. “Nós, advogados, levamos os cidadãos até o Estado. Entretanto, não temos aparato estatal para nos defender. Somente quem pode defender nossas prerrogativas é a OAB e ela só é uma instituição forte com a nossa união e participação”, finalizou Jeremias.

 

NOVOS PROFISSIONAIS:

 

 

Vilmar da Silva Luciano
Eduardo Henrique de Souza 
Henrique de Oliveira Basquiroto
Daiane dos Anjos Batista 
André Luis Goulart Dias
Vanessa Cavasotto Leite

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264

Fotos desta notícias

Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação