Notícias

Voltar à listagem

XVIII Conferência Estadual: Geraldo Fonseca defende plano conjunto entre credores e devedores na recuperação judicial - Notícias

Data: 25/05/2017

Professor da PUC e da ESA/SP, Geraldo Fonseca de Barros Neto fez um panorama das consequências da crise econômica, que tem levado muitas empresas a solicitar a recuperação judicial. Ele defende, a exemplo do que acontece em outros países, que o plano de recuperação judicial no Brasil seja desenvolvido em conjunto por credores e devedores.

 

Para Fonseca, há um apoio excessivo do sistema às empresas e os grandes afetados são os credores. “A superação da crise é fundamental, mas a falência é um mal necessário e que precisa ser decretada antes de afetar os credores, tanto os trabalhistas, como os que têm garantia real, fornecedores e micro e pequenas empresas”. O professor sugeriu aos advogados que atuem de forma a não aceitar os planos impostos pelos devedores. “São os credores que devem avaliar a viabilidade da recuperação judicial ou falência da empresa, para que o impacto social seja reduzido”, acrescentou.

 

Geraldo Fonseca ministrou a palestra “Recuperação Judicial: entre o calote e a proteção da empresa” nesta quinta-feira (25), na Conferência Estadual da Advocacia.

 

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ápice Comunicação
  • Telefone: 3437.9264
Voltar à listagem

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação