Atenção Jovem Advogado

A Subcomissão dos Jovens Advogados ativou a ouvidoria para atender as sugestões, críticas, reclamações e ideias dos advogados da OAB de Criciúma, em parceria com a Subcomissão Telemática. A partir de agora, todo advogado que quiser se manifestar sobre assuntos relativos ao Poder Judiciário ou ao exercício da advocacia, pode acessar o banner da ouvidoria no site da OAB ou mandar e-mail para ouvidoriacja@oabcriciuma.org.br


De acordo com o presidente da Subcomissão dos Jovens Advogados, Lucas Alberton, a ouvidoria surgiu pela necessidade dos profissionais de demonstrar sua insatisfação ou contentamento com o exercício da advocacia, principalmente quando se trata do direito e prerrogativa dos advogados. "O foco inicial era auxiliar os jovens advogados, mas a dinâmica da ouvidoria se estendeu para todos que atuam na área. Encaminhamos os problemas para a diretoria da OAB que toma as devidas providências em cada caso", conta.


Na primeira etapa será feito um trabalho de divulgação desse instrumento, por meio de correio eletrônico e fixação de cartazes nas salas da OAB para incentivar o jovem advogado a utilizar a ouvidoria, inclusive com sugestões no trabalho da Subcomissão. "Num segundo momento, vamos aproveitar as sugestões e as críticas mais frequentes para elaborar eventos que possam discutir os anseios dos advogados em inicio de carreira", frisou Alberton.


Taina Pagani Colombo
Presidente da Subcomissão do Jovem Advogado - OAB - Subseção de Criciúma/SC

OAB/SC Subseção de Criciúma

Rua Martinho Lutero nº 20 - Pinheirinho. Criciúma - SC. CEP: 88804-470
Fone/Fax (48) 3437-0241 e (048) 3438-4161
Virtualiza Comunicação