OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
05/05/2023

Advogados e advogadas participam de treinamento do Projeto OAB Por Elas

Advogados e advogadas participam de treinamento do Projeto OAB Por Elas

Advogados e advogadas se reuniram na noite de quinta-feira para o primeiro treinamento de voluntários inscritos no Edital n°. 01/2023, com objetivo de capacitação para atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência doméstica, na DPCAMI. O evento foi promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Criciúma.

O Projeto OAB Por Elas tem por objetivo atender e oferecer atendimento gratuito às vítimas de violência doméstica a partir do registro do Boletim de Ocorrência.

O treinamento foi conduzido por profissionais ligadas ao projeto. A advogada Patricia Mendonça Fileti falou sobre as melhores práticas para o atendimento e ressaltou também sobre a importância da observância dos limites éticos e de desenvolvimento das atividades judiciais.

Bruna Boldo, advogada criminalista, presidente da Comissão da Mulher Advogada de Blumenau trouxe os temas referentes à Lei Maria da Penha e demais normas que regem o assunto.

A coordenadora do Projeto OAB Por Elas em Criciúma, Neura Maria C. Costa, falou da importância do projeto no enfrentamento dos índices de violência doméstica registrados e que vem crescendo em Criciúma. E mais, sobre a assistência jurídica ser de forma gratuita nas Delegacias especializadas no atendimento para mulheres.

Estiveram presentes também, a vice-presidente da OAB de Criciúma Rosana Guimarães Corrêa e Lilian Gomes Motta, psicóloga da DPCAMI que discorreu sobre o acolhimento humanizado e sobre suas vivências como profissional da DPCAMI.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!