Os problemas enfrentados pelos advogados no dia a dia da profissão foram relatados durante a segunda Assembléia da Subcomissão dos Jovens Advogados, realizada na noite de ontem, (03/07), no auditório da OAB. Foram discutidos diversos temas, incluindo o Poder Judiciário, as Repartições Públicas e a Defensoria Dativa. Também foram apresentadas as resoluções da Assembléia do ano anterior.
De acordo com o presidente da Subcomissão dos Jovens Advogados, Lucas Alberton, todas as reivindicações apresentadas pelos advogados serão formalizadas em enunciados e encaminhadas para diretoria da Subseção de Criciúma tomar as devidas providências. “O encontro foi um sucesso. O comprometimento dos jovens advogados nesta assembléia possibilitou enumerar os problemas e apontar soluções, para amenizar as dificuldades enfrentadas no exercício da advocacia”, resume.
Na avaliação do vice-presidente da OAB de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, eliminar todos os problemas encontrados na profissão é difícil, por isso as assembléias são tão importantes para buscar uma solução. “Sempre haverá excesso de processo e limitação no atendimento humano. Mas tudo o que queremos é mais agilidade para melhorar o andamento dos processos”, disse.
Filipe Casagrande - Ápice Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!