Os advogados cooperados da OABCred se reuniram nesta quinta-feira, 17/01, na sede da Subseção de Criciúma com o objetivo de buscar alternativas para manter o único posto de atendimento da cooperativa na cidade. Após sequência de prejuízos acumulados na região, uma assembleia deliberativa foi organizada entre a direção da OABCred com os cooperados para encontrar soluções e reverter o saldo negativo da cooperativa fiscalizada pelo Sicoob.
Na assembleia foi decidido manter as atividades da OABCred em Criciúma, enquanto os advogados cooperados trabalham contra o tempo para trazer novos colegas correntistas, movimentar a conta e garantir que a unidade seja sustentável ao ponto de, no futuro, se expandir na cidade. “Mesmo com todos os serviços bancários disponíveis para transação dos correntistas, uma cooperativa é diferente de um banco. Aqui os cooperados são os donos e ganham quando o resultado é positivo, mas também perdem quando negativo”, observa o presidente da OABCred, Marco Antonio Sbissa.
Na avaliação do gerente administrativo da OABCred, Gaspar Laus, para conseguir reverter o quadro e alavancar as atividades da instituição financeira, é preciso que todos se comprometam em trazer novos cooperados e fazer da OABCred o seu principal banco na hora de financiar, pagar e movimentar a conta. “Cooperativa é o melhor negócio que existe em serviços de banco, além de ter taxas mais atraentes”, resume. O problema, segundo os advogados, é que faltou uma divulgação mais abrangente sobre os serviços oferecidos e a vantagem de fazer parte de uma cooperativa.
O presidente da OAB de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, disse aos cooperados que podem contar com o apoio da Subseção, e sugeriu criar uma comissão para monitorar e ajudar melhorar os resultados da OABCred. “A Subseção não tem gerência na cooperativa, porém não é interessante para nenhum advogado que ela feche. Queremos é que ela cresça, consolide e traga mais vantagens para os profissionais. Depois de atingir os objetivos, o próximo passo é mudar o atendimento do terceiro andar e transferir para uma sala térrea”, disse.
A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Advogados de Santa Catarina - OABCRED é uma instituição financeira, constituída em 07 de outubro de 2004, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Cooperativo do Brasil. A Cooperativa não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática.
Filipe Casagrande - Ápice Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!