OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
29/08/2013

Alunos de Direito têm aula na sede da OAB

Alunos de Direito têm aula na sede da OAB

Os alunos da terceira fase de Direito da Esucri tiveram uma aula diferente na noite de ontem (28). A tradicional sala de aula foi substituída pelo auditório da subseção de Criciúma da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde eles receberam informações e conheceram um pouco mais sobre o funcionamento da entidade. Recebidos pelo presidente da OAB, Luiz Fernando Michalak, e demais integrantes da diretoria e comissões, os estudantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a profissão, a Ordem e as dificuldades especialmente no início da carreira.

Na oportunidade, Michalak destacou que este é um período muito importante na vida dos acadêmicos. “Estamos muito felizes com a presença de vocês aqui. A nossa subseção é formada por 10 municípios e quatro comarcas. Temos cinco diretores, 21 conselheiros e 1456 advogados devidamente inscritos na Ordem. A diretoria não faz nada sozinha, estamos aqui de passagem”, comentou.

 

Trabalho das comissões foi enfatizado

Os processos disciplinares por conta de infrações cometidas por advogados foi o assunto abordado por Cristine Dagostin. “O conselho defende o respeito dentro da classe, para que o cliente tenha segurança e para que consigamos nos fortalecer ainda mais”, comentou. O coordenador geral das comissões, Ulisses Colombo, falou sobre as 27 comissões dentro da Ordem. “Elas atendem aos interesses da OAB e da sociedade, proporcionando aos profissionais uma melhor atuação no mercado de trabalho”, pontuou.

 

Uma das comissões que tiveram destaque foi a do Jovem Advogado, presidida por Cintia Buzzanello. “É importante para o novo profissional poder contar com toda a estrutura da Ordem. Nós lutamos pelos colegas e pelo aprimoramento técnico profissional”, expôs Cintia. Na ocasião, o ex-presidente da OAB, Milton Beck, também fez questão de deixar uma palavra aos acadêmicos. “Vocês têm tudo pela frente, e esse tudo só depende de vocês. Nada é perdido. O tempo que você gasta conversando com o professor depois da aula é conhecimento adquirido. E isso, ninguém tira de vocês”, ressaltou.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!