OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
15/12/2014

Com base em tratativas internacionais, livro é lançado na OAB Criciúma

Com base em tratativas internacionais, livro é lançado na OAB Criciúma

Da dissertação de mestrado surge uma obra literária. Foi com base no estudo sobre direito à habitação que a advogada Valéria Zanette lançou, na noite de hoje, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma, o livro “Direito Humano à Habitação Condigna”. Com foco em um dos direitos humanos mais importantes da atualidade, a autora faz uma análise de questões relativas à sua natureza e ao regime dos direitos econômicos, sociais e culturais da população brasileira e mundial.

Na oportunidade, o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, afirmou que há, hoje, a necessidade de obras como esta, escritas por pessoas que trabalham na área e tenham profundo conhecimento sobre o que está sendo escrito. “É preciso, sobretudo, vontade e coragem de fazer acontecer. É uma honra e uma alegria muito grande recebê-la aqui hoje”, destaca Michalak.

Para que o livro fosse finalizado, Valéria concluiu o mestrado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Também viajou por diferentes países, como Inglaterra e Espanha, além de ter ficado por cerca de dois meses em Genebra, na Suíça, onde realizou uma graduação interna e teve acesso direto à biblioteca da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a escritora, a obra surgiu da necessidade que ela mesma sentia em achar literatura sobre o assunto. “O direito à habitação é pouquíssimo discutido. No Brasil, por exemplo, encontrei nenhuma obra que tratasse do assunto em uma vertente internacional, assim como é o meu”, pontua.

O vice-presidente da subseção, Fábio Jeremias, destacou que quando um colega de profissão se propõe a escrever sobre uma temática assim engrandecedora, a Ordem o recebe de braços abertos. “Estamos aqui para prestigiar e parabenizar por este momento tão importante. Com o lançamento, trazemos à tona um assunto muito significativo, essencial para que os cidadãos tenham uma vida com qualidade”, expõe Jeremias.

O livro, que foi lançado ontem, está sendo comercializado em todas as livrarias do município de Criciúma. Ele é dividido em três capítulos. 

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!