A campanha do flúor promovida pela Caasc e OAB de Criciúma mobiliza os advogados da região que buscam colocar em dia a saúde bucal dos filhos. Até o fim de outubro todas as crianças e adolescentes (até 15 anos), dependentes dos profissionais registrados na OAB, recebem atendimento gratuito de odontologia na Caixa de Assistência dos Advogados.
Segundo o delegado da Caasc de Criciúma, Alexandre Fernandes, a campanha do flúor foi uma forma encontrada pela entidade de presentear as crianças que tiveram o seu dia comemorado no dia 12 de outubro, e visa mostrar a importância do cuidado com a higiene bucal. “O objetivo é proporcionar a elas um tratamento odontológico adequado, além de aproximar o conveniado com a Caasc e sua família”, explica.
O que chama atenção da odontopediatra, Gina Casagrande, é a questão das cáries que diminuiu bastante em relação aos anos anteriores. Há quase 10 anos ela realiza os atendimentos na Caasc e atribui o bom resultado devido à conscientização. “Graças a campanhas como esta, os pais cuidam mais da escovação dos filhos. Onde tem informação, a cárie diminui bastante.”, comenta.
Segundo Gina, o problema atual com as crianças é a falta do hábito de utilizar fio dental. “Por motivo de preguiça muitos deixam de lado esta etapa importante da higiene bucal. O fio dental é fundamental para limpar as áreas onde a escova de dente não consegue chegar”, disse. A odontopediatra recomenda escovar os dentes três vezes ao dia e passar fio dental uma vez diariamente. Os pais devem acompanhar a escovação dos filhos, no mínimo, até os oito anos de idade.
Filipe Casagrande - Supra Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!