OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
11/11/2010

Caasc e OAB lançam campanha de saúde bucal e mobilizam advogados contra CPMF

Caasc e OAB lançam campanha de saúde bucal e mobilizam advogados contra CPMF

A Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc) em parceria com a Seccional de Santa Catarina e a OAB de Criciúma, lançaram a campanha de saúde bucal, nesta quinta-feira (11), no Fórum de Criciúma e mobilizaram os advogados para se posicionarem contra o retorno do tributo CPMF, em função do debate que se estabeleceu no Congresso.
 
Durante 10 dias, todos os advogados e dependentes dos profissionais registrados na OAB, recebem atendimento gratuito de odontologia pela Caasc, que também realiza ação semelhante nas cidades de Sombrio, Araranguá, Imbituba, Braço do Norte, Laguna e Tubarão.
 
Segundo o presidente da Caasc, Diogo Pítsica, esta ação visa mostrar a importância do cuidado com a higiene bucal por meio de um tratamento odontológico adequado, além de aproximar o conveniado com a Caasc e sua família. “A motivação e o estreitamento do relacionamento entidade-advogado / associado é fundamental para aumentarmos adesões em eventos desta natureza”, explica.
 
Para o presidente da OAB de Criciúma, Robinson Kraemer, toda campanha promovida pela entidade que vise à saúde dos profissionais é importante devido ao stress e a pressão que há na atividade. “Isto demonstra a preocupação da diretoria com os advogados e a família”, declara. O presidente da OAB de Santa Catarina, Paulo Borba, concorda com os colegas e reforça a importância da campanha. “O advogado é desprevenido, cuida muito dos clientes e esquece de si”, comenta.
 
Combate ao retorno da CPMF
 
Paralelo a campanha de saúde bucal, a Caasc e a OAB aproveitam para conclamar toda categoria a se posicionar contra a volta da CPMF, que o governo quer retomar para colocar no orçamento da saúde. "A Sociedade precisa se mobilizar, a exemplo do que aconteceu com o projeto da Ficha Limpa. Não podemos concordar com o retorno de um tributo que já foi extinto pelas vias legais e, que, quando vigente, deu claras demonstrações de sua iniquidade", declarou Pítsica.
 
Na avaliação de Robinson Kraemer, a sociedade é onerada demais com a carga tributária e deve lutar contra o retorno de mais esse tributo. “Os governantes não administram bem os recursos que tem e querem cobrar da população. A união é muito competente para cobrar imposto, mas na hora de dar contra partida e oferecer serviços de qualidade para o cidadão é ineficiente. Chega de mais impostos”, disse.
 
Um abaixo assinado será feito em todas as cidades em que a campanha itinerante de saúde bucal passar, com objetivo de posicionar os advogados e a sociedade contra a CPMF. “Esse imposto provisório já foi prorrogado durante anos, o que nunca deveria ter acontecido. O imposto no Brasil é um dos mais altos do mundo e não temos que onerar mais. O que se tira hoje com impostos é muito mais do que deveria ser tirado”, conclui Borba.


Filipe Casagrande - Supra Comunicação

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!