OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
21/07/2022

Câmara Municipal homenageia OAB Criciúma pelos 45 anos

Câmara Municipal homenageia OAB Criciúma pelos 45 anos

A OAB Criciúma foi homenageada na noite dessa quarta-feira (20), na sede da Subseção, pelos seus 45 anos de fundação. A cerimônia realizada pela Câmara Municipal foi aprovada por unanimidade entre os vereadores da Casa Legislativa. O ato demonstrou os serviços prestados pela instituição durante este período, que vem desenvolvendo ações para os advogados e cidadãos criciumenses, sempre baseado no respeito e na justiça. 

Esta Sessão Especial reforçou o laço entre a OAB e o Poder Legislativo, que juntos executam papéis semelhantes, que é de garantir o direito da sociedade. “A missão institucional da Câmara e da OAB, nada mais é que representar o cidadão, são entidades interligadas e isso muito nos honra. Por isso, somos muito gratos por essa parceria firmada entre as duas instituições e que possamos seguir na luta pela lei e a cidadania”, destacou o presidente da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos.

Representando a direção estadual da OAB, o tesoureiro da Seccional e ex-presidente da Subseção de Criciúma, Rafael Búrigo, ressaltou o reconhecimento recebido pelo Legislativo. “Em nome da OAB Santa Catarina, os nossos agradecimentos por tal reconhecimento, isso demonstra o respeito institucional que se nutre entre as entidades, relações altivas, de muita construção”, comentou Búrigo.

O vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, que também é Bacharel em Direito, reforçou a importância da profissão em sua trajetória política. “A única certeza que tenho é que a OAB acrescenta, agrega e muito a minha vida política, profissional e pessoal, como de todos os advogados. Porque em um país onde está dividido e não sabemos qual é o caminho, a OAB representa o equilíbrio, a justiça, o cidadão, a dignidade e a democracia”, ressaltou, Fabris.

Segundo a vereadora e presidente do Legislativo Criciumense, Roseli De Lucca, a comemoração foi uma homenagem de cada cidadão do município, por cada serviço prestado pela cidade. “A função do vereador e do advogado é muito parecida, vocês cuidam e trabalham pelo povo e nós também fazemos a mesma coisa”, mencionou Roseli.

A proposição da Sessão Especial foi de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Julio Kaminski e aprovada por unanimidade entre os demais representantes da Casa. O parlamentar, que além de cumprir seu papel legislando, também tem a advocacia como profissão. “Tenho muito orgulho de ser advogado, da profissão que escolhi. Outros caminhos apareceram, mas sem perder o foco, continuo advogando. Não só pelo respeito à advocacia, mas pelo respeito que tenho pelo trabalho, pela atividade, porque realmente gosto e é muito gratificante”,  salientou Kaminski.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!