Câmara de Vereadores faz homenagem à OAB: a instituição completa 35 anos
Uma noite de homenagens. Assim pode ser definida a Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de Criciúma nessa terça-feira, (26/06). A homenagem foi proposta pelo vereador Itamar da Silva. “A OAB é respeitada em todo o Brasil. É uma instituição que zela pela democracia. Assim como na Ordem, no legislativo, nossa prioridade é sempre buscar os direitos do cidadão. É justo então homenagear a Ordem pelo trabalho que vem desempenhando ao longo desses 35 anos”, comentou o vereador.
Para o atual presidente da OAB Criciúma, Robinson Kraemer, a homenagem é um reconhecimento dos 35 anos de trabalho. “Ao longo de todos esses anos, muitos passaram pela Ordem. Se hoje a OAB é respeitada, isso é uma conquista de todas as administrações que por aqui passaram. Fico honrado em receber a homenagem, é um incentivo para seguir o trabalho de forma ética, buscando sempre o que for melhor para os cidadãos. Estamos com a sensação de dever cumprido e agradecemos pela homenagem”, destacou o presidente da Ordem.
O presidente do legislativo, vereador Antônio Manoel, enalteceu a importância dos trabalhos que são desenvolvidos pela OAB. “É uma instituição ética e transparente, que busca sempre o que é correto para a sociedade. É a nossa forma de homenagear os 35 anos de trabalhos. Ao longo desse tempo foram muitas as conquistas que a OAB trouxe, não apenas para Criciúma, mas sim, para toda a região. Câmara e OAB trabalham juntas. Nós construímos leis, eles, os advogados, trabalham, diariamente, com isso. Eles são o nosso espelho para seguir fazendo os trabalhos de maneira correta no dia-a-dia da câmara”, enfatizou o presidente da Câmara.
A placa de homenagem foi entregue ao presidente da OAB Criciúma pelo vereador Itamar da Silva e pelo presidente da Câmara, Antonio Manoel.
Sobre a OAB
A reunião para instalação da Subseção de Criciúma ocorreu no dia 29 de novembro de 1977, na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Criciúma, e contou com 23 assinaturas na ata. No ato Aluizio Blazi, presidente da OAB do Estado, anunciou a instalação oficial para o dia 09 de dezembro de 1977, autorizando também a aquisição de móveis e de máquinas de escrever para a Subseção.
A primeira diretoria teve como presidente João Henrique Bortoluzzi, Paulo Márcio Moreira de Moura Ferro como secretário e Antônio Silvio Búrigo Carneiro de tesoureiro. A subseção abrangia as comarcas de Urussanga, Araranguá, Sombrio, Turvo e Criciúma. Hoje a Ordem conta com mais de 1200 associados.
Ioton Neto - Ápice Comunicação