A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou nesta quinta-feira, dia 19, uma sessão solene em homenagem aos 50 anos de implantação da Justiça do Trabalho em Criciúma. O ato ocorreu na sede da instituição, o antigo Palácio do Estado. Participaram da homenagem, servidores, juizes, e autoridades dos meios jurídico e político. A proposição do tributo foi feita pelo requerimento 01/2010 de autoria do presidente do Legislativo, Edison do Nascimento (PMDB), aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.
Em seu pronunciamento a juíza titular da 3ª Vara e diretora do Foro, Magda Eliete Fernandes, agradeceu à Câmara pela homenagem e reforçou o comprometimento dos juizes e servidores em resolver a demanda de conflitos trabalhistas imposta pela abrangência da sede de Criciúma. A Justiça do Trabalho de Criciúma atende aos municípios da Região Carbonífera, englobando quase 400 mil habitantes.
De acordo com o presidente da Câmara, a Justiça do Trabalho cumpre de maneira exemplar o seu papel. “Pelos números que temos acesso, no ano passado, a Justiça do Trabalho de Criciúma resolveu todos os processos que chegaram e ainda outros que estavam pendentes, sem fazer com que novos processos ficassem acumulados”, elogiou Edinho.
A Justiça do Trabalho foi implantada em Criciúma em 27 de janeiro de 1960, como Junta de Conciliação e Julgamento. Com o passar dos anos e o crescimento da demanda, novas varas foram implantadas, até as quatro atualmente em atividade, respectivamente nos anos de 1990, 2005 e 2007.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!