Uma campanha nos mesmos moldes da eleitoral, com as mesmas ferramentas de comunicação, mas com um objetivo diferente. Ao invés do voto a conscientização. A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Subseção de Criciúma lançou, na noite de hoje(01/08) a campanha “Eleitor Ficha Limpa”. O evento aconteceu no auditório da OAB Criciúma com a presença da categoria e autoridades eleitorais. A campanha, de iniciativa da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, vai contar com santinhos, bottons, adesivos para carro, banner e cartazes.
“Nossa proposta com essa campanha é contribuir com a conscientização do eleitor, para que ele faça a sua parte nesta eleição. Não queremos tirar a responsabilidade ética dos candidatos, mas destacar a importância do voto consciente”, destacou o presidente da OAB Criciúma, Robinson Conti Kraemer. Da mesma forma o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem, Pierre Vanderlinde. “O eleitor precisa ter consciência que ele é a parte mais importante do processo eleitoral. Eleitor corrupto não pode exigir de um governo corrupto. Ele também precisa dar o exemplo e praticando o voto consciente ele dá sua contribuição, que considero muito grande, ao processo de democratização do País”, destaca Vanderline.
O Juiz da 10 Zona Eleitoral de Criciúma, Rubens Salfer, que no ato representou todos os demais magistrados da área eleitoral de Criciúma parabenizou a campanha e a instituição. “A OAB como sempre na vanguarda. A campanha que a instituição lança hoje é merecedora de elogios e um grande passo na busca de conscientizar o eleitor. Meus parabéns”, salientou Salfer. Da mesma forma o procurador do município, advogado Giovanni Dagostin. “A prefeitura de Criciúma será parceira dessa campanha e iremos colocar nos postos de saúde e demais repartições públicas do município os cartazes da campanha”, comentou.
O próximo ato público da campanha será neste sábado, na Praça Nereu Ramos, com a distribuição de material e o contato com o eleitor. No evento, além dos advogados, participaram Laerte Mattos da 10 Zona Eleitoral, José Réus, da 92 Zona, Alexandre Fernandes representando a CAASC local e presidentes das comissões, e conselheiros da OAB. Fizeram parte da mesa o presidente da OAB, o presidente da Comissão de Direitos Eleitorais, o procurador do município, o Juiz Rubens Salfer e o vice-presidente da OAB, Luiz Fernando Michalak.
Sandro de Mattia - Supra Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!