O Novembro Azul foi organizado pela Caasc e teve participação de advogados de todas as faixas etárias
A programação especial voltada à saúde do homem e organizada pela Caixa de Assistência aos Advogados (Caasc), na subseção Criciúma da OAB, foi encerrada com chave de ouro nesta quarta-feira, dia 20 de novembro. “As atividades alusivas ao Novembro Azul foram superiores às do Outubro Rosa em termos de participação, até porque as mulheres são mais cuidadosas no que diz respeito à saúde. A Caasc está sempre trabalhando em prol do advogado, então nada mais justo que estabelecermos campanhas como esta. Recebemos profissionais de todas as idades e isso é prova de que todos aderiram à ação”, explica o delegado da Caixa, Rafael Burigo Serafim.
O especialista em análises clínicas Ademar Antônio Dal Pont foi um dos responsáveis por comandar os exames. Durante as consultas ele alertou os advogados sobre a prevenção ao câncer de próstata. “A Organização Mundial da Saúde diz que os homens precisam estar mais atentos à doença a partir dos 40 anos. O câncer de próstata é silencioso e sem sintomas. Muitas vezes quando o homem vai fazer o exame já é tarde, por isso é preciso visitar o médico uma vez ao ano pelo menos”, expõe.
Exames de glicose, colesterol e PSA (prevenção ao câncer de próstata) foram disponibilizados durante a campanha. “O advogado está sempre na correria buscando a justiça para os seus clientes. Muitas vezes ele acaba não tendo tempo para ir ao médico fazer um check-up. Como nos preocupamos com os nossos profissionais, apoiamos a ideia da Caasc. O número expressivo mostra que a ação foi um sucesso”, pontua o presidente da OAB Criciúma, Luiz Fernando Michalak.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!