OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
30/08/2011

Ação Holística da Caasc leva terapias alternativas aos advogados da Amrec

Ação Holística da Caasc leva terapias alternativas aos advogados da Amrec

 

Os advogados da Amrec tiveram a oportunidade de cuidar do corpo e da mente por meio da Ação Holística promovida pela Caasc em parceria com a OAB, nesta terça-feira (30), na sede da entidade em Criciúma. Ao todo, 10 serviços de terapias alternativas foram oferecidos aos profissionais que buscam levar uma vida com saúde e longe do stress.

 

Desde as primeiras horas da manhã já havia pessoas aguardando para receber os serviços de analise iridológica, aromaterapia, auriculoterapia, cromoterapia, indicações de florais, marmaterapia, reflexologia podal e manual, reiki, shiatsu, além de avaliações do pulso, da língua e orientação alimentar com especialistas capacitados nas técnicas de Naturologia. “Toda essa mobilização visa promover o bem estar dos advogados que possuem uma nível de stress elevado na profissão”, conta o delegado da Caasc de Criciúma, Alexandre Fernandes.

 

A Ação Holística vai percorrer 45 municípios do Estado, num período de 40 dias. "Vamos passar por todas as subseções de Santa Catarina com uma equipe de 14 profissionais. Faremos atendimentos nos fóruns, locais de trabalho dos advogados e das advogadas dentro da premissa maior que é pela descentralização de serviços e não de estruturas físicas", explica o presidente da Caasc, Diogo Pítsica.

 

Os serviços são gratuitos para todos os associados da Caasc e podem ser estendidos aos familiares. "Parentes próximos podem e devem se associar. O custo fica por conta da adesão da carteira da CAASC. Pretendemos efetuar os atendimentos, assim como, plantar a semente da prevenção e respeito à saúde", finaliza Pítsica.

 

 

Ação traz debate da Ética e Transparência na Gestão Pública. 

 

A exemplo de outras campanhas desenvolvidas pela entidade, a Ação Holística também trouxe um tema para discutir com a sociedade: Ética e Transparência na Gestão Pública. Para o presidente da Caasc, os brasileiros devem cobrar um comportamento exemplar de quem ocupa funções públicas em todas as esferas governamentais.

 

“Basta lembrar que, somente este ano, a arrecadação de impostos já superou os R$ 900 bilhões e estes recursos precisam retornar à sociedade em forma de contrapartidas sociais. Pena que estão sujeitos a drenos de irregularidades que comprometem metas e orçamentos de todas as autarquias dos setores públicos", argumenta Diogo Nicolau Pítsica.

 

Filipe Casagrande - Supra Comunicação 

Fotos: Lucas Mendes

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!