OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
20/03/2011

“Carta de Criciúma” defere BR 101 como bandeira de mobilização da OAB no Estado

“Carta de Criciúma” defere BR 101 como bandeira de mobilização da OAB no Estado

A reunião Colegiada do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de SC que aconteceu em Criciúma, onde reuniu os presidentes das subseções da OAB do estado os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados – CAASC reunindo mais de 250 advogados na cidade foi positiva. A avaliação é de Robinson Conti Kraemer, presidente da Ordem em Criciúma, que faz a análise se baseando na “Carta de Criciúma”, documento oficial do encontro que durou dois dias e que orienta as ações da OAB até a próxima reunião de colegiado.

 

“Todas as reivindicações que acabamos levantando está, de uma forma ou de outra, contemplada na “Carta de Criciúma”. Por exemplo, a bandeira de união em torno da duplicação da BR 101, que as subseções do sul levantaram agora não é mais uma bandeira apenas nossa, mas da Ordem em nível Estadual. O convencimento da necessidade da ordem se envolver nesse processo foi entendido de forma unanime pelos demais presidentes e pela diretora estadual. Isso é muito positivo, pois podemos contribuir com o movimento que levanta a bandeira da duplicação”, destaca kraemer. O presidente Robinson aproveitou o encontro para passar o abaixo assinado que está sendo realizado pela Câmara de Vereadores de Criciúma.

 

Além disso, a “Carta de Criciúma” também prevê a necessidade de se trabalhar pela ampliação das Varas Judiciais no interior de SC e a valorização dos profissionais que atuam na Defensoria Dativa.  Mas também ficou clara e definida a necessidade da OAB fazer valer as prerrogativas dos advogados, valorizar os profissionais e comunicar a sociedade o trabalho realizado por esses profissionais.

 

CAASC

 

Na carta finalizada pelos delegados e coordenadores da CAASC, além do reconhecimento das ações, ficou definido que a entidade vai destacar mais os Centros de Inclusão Digital (CID) como meio de incentivar o uso de novas tecnologias pelos advogados e oferecer para as mulheres advogadas o auxilio maternidade com redução da anuidade no ano da gestação. Outro destaque fica pela cobrança que a entidade vai fazer para OAB Nacional. Os advogados querem que o sistema da Justiça Federal, TRF4, crie mecanismos de acesso a empresas de intimações para facilitar os trabalhos forenses.

 

Sandro de Mattia - Supra Comunicação

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!