O juramento para exercer a advocacia com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e prerrogativas profissionais foi proferido, na noite de ontem, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Criciúma. Angela Samile Mezacasa, João Inácio de Magalhões Filho e Tatiana Alano Mendes receberam, das mãos do presidente da Ordem, Luiz Fernando Michalak, a carteira que permite exercer a profissão legalmente. Durante a solenidade eles obtiveram, além do documento, algumas informações sobre o funcionamento da instituição.
De acordo com o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Fernando Carvalho, o grupo está pronto para receber os profissionais. “Convido-os a participarem nas nossas reuniões, todas as terças-feiras, e dos workshops que oferecemos sobre a profissão”, ressalta. Além de Carvalho, o Delegado da Caixa de Assistência aos Advogados (Caasc), Rafael Burigo Serafim, destacou o assistencialismo e o braço social da Ordem.
Na ocasião, Michalak citou as 27 comissões que atuam na OAB e o trabalho desenvolvido por elas. “Todas estão de portas abertas para vocês, temos espaço para cada novo colega”, conta. “Estamos aqui buscando resolver e responder as suas dúvidas, evitando, assim, processos interdisciplinares. Por isso, trazemos palestras constantemente, abordamos novos temas e assuntos para mantê-los atualizados e tornar a Ordem ainda mais forte em Criciúma”, enfatiza.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!