OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
22/10/2011

Cerca de 300 profissionais prestigiam o I Congresso da Advocacia Sul Catarinense

Cerca de 300 profissionais prestigiam o I Congresso da Advocacia Sul Catarinense

O 1º Congresso da Advocacia Sul Catarinense encerrou com participação massiva dos profissionais ligados na área de direito, que foram prestigiar 10 palestrantes reconhecidos no meio jurídico e que trouxeram temas de relevância para sociedade. Aproximadamente 300 participantes estiveram no evento organizado pela Comissão de Estudos Jurídicos da OAB, durante quinta (20) e sexta-feira (21), no Centro de Eventos Oásis de Criciúma.

O presidente da OAB de Criciúma, Robinson Kraemer, avalia que o Congresso foi muito produtivo para classe dos advogados e ajudou esclarecer temas de diferentes áreas que englobam o Poder Judiciário. “Fazia tempo que a advocacia sul catarinense precisava de um evento deste porte na região para atualizar os profissionais. O advogado de hoje não pode mais ficar sem novos conhecimentos durante o exercício da profissão, e prestigiar estes eventos é ajudar fortalecer a justiça”, disse.

Para o presidente da Comissão de Estudos Jurídicos, Rodolfo Back Loch, o Congresso cumpriu com o objetivo de aperfeiçoar os profissionais e aprofundar as questões que envolvem o meio jurídico. “Era um sonho para nossa categoria realizar um Congresso no Sul do Estado que reunisse grandes palestrantes para trazer novos conhecimentos. Graças ao apoio dos patrocinadores, organização, diretoria da OAB e o público que fez sua inscrição e compareceu este evento foi um sucesso. Já podemos planejar outros para os próximos anos”, comenta.

A acadêmica da sexta fase de direito da Unibave, Cynthia Uliano Ceolin, foi uma das participantes do Congresso que gostou das palestras. “Fiquei sabendo de alguns procedimentos novos para trabalhar com os processos. Depois que concluir a graduação pretendo continuar me especializando em outros eventos da área”, revela.  O conselheiro federal da OAB, Paulo Marcondes Brincas, abriu as palestras abordando “A missão constitucional do advogado”. O conselheiro estadual da OAB, Luciano Duarte Peres, falou do tema “O Supremo Tribunal de Justiça e o Código de Defesa do Consumidor nos contratos bancários”.

O presidente da Caasc, Diogo Pítsica, palestrou sobre “Advocacia voltada do Século XXI”. O desembargador do TRF da 3ª região, Newton de Lucca, contou os “Aspectos relevantes do meio eletrônico”. O desembargador do TJSC, Raulino Jacó Bruning, abordou “O Controle de Constitucionalidade das Leis Municipais”. O ex-ministro do Tribunal Superior de Trabalho, José Simpliciano Fernandes, trouxe “Ação revisória no Processo do Trabalho”.

A “Reparação do dano moral” foi abordada pelo ex-desembargador do TJSC, Edson Ubaldo. O “Direito da Antidiscriminação” foi tratado pelo juiz federal do TRF da 4ª região, Roger Raupp Rios. O advogado Marcos Fernandes contou a “Função uniformizada do TST”. E o juiz federal do TRF da 4ª região, Jorge Maurique, encerrou o Congresso falando sobre “CNJ, sua criação e suas crises”.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!