OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
08/05/2020

CNJ suspende prazos de processos em estados em lockdown. Medida não afeta SC

CNJ suspende prazos de processos em estados em lockdown. Medida não afeta SC

O Conselho Nacional de Justiça determinou que sejam automaticamente suspensos os prazos processuais, em meio físico e eletrônico, nos estados brasileiros que tiverem decretado lockdown, que é o fechamento obrigatório de serviços e a suspensão de circulação de pessoas, em decorrência da pandemia do Coronavírus. 

 

A medida, porém, não afeta Santa Catarina, uma vez que nenhuma cidade do nosso estado se encontra em regime de confinamento total. 

 

Ressalta-se que:

 

- Caso seja decretado o lockdown no estado, os prazos serão suspensos.

- Os prazos podem ser suspensos mesmo sem lockdown, desde que haja pedido fundamentado do tribunal respectivo.

- Em Santa Catarina, portanto, os prazos eletrônicos seguem correndo normalmente desde o último dia 4. Já os prazos dos processos físicos continuam suspensos até o dia 31 de maio,

 

Com informações da OAB/SC. 

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!