OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
31/05/2021

Comissão de Direito Previdenciário se reúne com a Dra. Gabriela Pietsch Serafin, juíza titular da 3ª Vara Federal de Criciúma, para diversas tratativas

Comissão de Direito Previdenciário se reúne com a Dra. Gabriela Pietsch Serafin, juíza titular da 3ª Vara Federal de Criciúma, para diversas tratativas

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Subseção Criciúma esteve em reunião com a Dra. Gabriela Pietsch Serafin, juíza titular da 3ª Vara Federal de Criciúma, no mês de maio, para tratar dos seguintes assuntos:

 

1 – Dificuldade de contato telefônico com a referida Vara: apenas os ramais informados no site da JFSC estão cadastrados para direcionamento das chamadas aos servidores em home office, por este motivo devem ser utilizados os números: 3431-4260, 3431-4261 e 3431-4254. Outra forma eficaz de contato é através do email: sccri03@jfsc.jus.br ou, ainda, o Balcão Virtual, com atendimento imediato.

 

2 – Atraso superior a 120 dias para prolação de sentenças: a 3ª Vara Federal foi chamada pela Corregedoria do TRF4 para solucionar o atraso considerável que existe em relação à prolação das sentenças nas aposentadorias programadas. A fim de solucionar o problema segue informativo preparado pela magistrada, produzido após reunião desta com a Gerência Executiva do INSS.

 

3 – Também foi comunicado que: quando a parte autora objetivar tutela de urgência e/ou tramitação prioritária do feito, por fato superveniente à propositura da ação, especialmente nas ações que já estejam conclusas para sentença, melhor medida a ser tomada é o contato direto com a Vara, especialmente por e-mail, uma vez que as petições juntadas após a conclusão serão analisadas tão somente no momento da prolação da sentença, por ausência de servidores para análise neste momento processual.

 

Veja todos os detalhes da reunião, na ata em anexo.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!