Na oportunidade, foi entregue uma edição do Vade Mecum para cada estudante participante
Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre os fundamentos do Estado Democrático de Direito e dos deveres que constituem a cidadania, a OAB Subseção Criciúma, por meio da Comissão OAB Vai à Escola, realizou um bate-papo com estudantes do curso profissionalizante em Eletrônica do Bairro da Juventude. O encontro ocorreu na última quinta-feira (13) e teve como tema “Minhas Garantias Básicas Constitucionais”.
Durante a conversa, cada aluno recebeu um Vade Mecum contendo os fundamentos da Constituição Federal. O material foi utilizado para que os participantes da conversa pudessem aprofundar seu conhecimento acerca desse importante instrumento que garante os direitos de todo cidadão brasileiro.
Para o presidente da OAB Subseção Criciúma, Moacyr Jardim de Menezes Neto, a educação jurídica contribui para uma sociedade mais consciente, justa e democrática.
“A Comissão OAB Vai à Escola tem como missão principal levar às crianças e adolescentes, que ainda estão em processo de formação cidadã, conhecimentos essenciais sobre os direitos e deveres garantidos pela Constituição Federal. Dessa forma, contribuímos ainda mais para a formação de uma sociedade mais consciente e democrática”, destaca Moacyr.
A iniciativa reforça o compromisso da OAB Subseção Criciúma com a educação cívica e a promoção do conhecimento jurídico entre a sociedade, além de contribuir diretamente para a manutenção da cidadania no Brasil.
De acordo com a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Sunamita Burato, o bate-papo foi bastante enriquecedor. “Os alunos participaram ativamente da conversa, trazendo curiosidades, fazendo perguntas e demonstrando interesse em compreender melhor os princípios constitucionais e os direitos e deveres fundamentais previstos na Carta Magna. Foi um momento muito produtivo”, afirma Sunamita.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!