OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
27/09/2022

Comissão de Trânsito realiza atividades em alusão a Semana Nacional do Trânsito

Comissão de Trânsito realiza atividades em alusão a Semana Nacional do Trânsito

Em alusão a Semana Nacional do Trânsito, a Comissão de Trânsito da OAB Criciúma realizou no último sábado (24) mais uma edição do OAB na Praça. Durante a ação foram promovidas iniciativas que reforçaram a conscientização de um trânsito seguro para as crianças. 

Para melhor aperfeiçoamento do conteúdo, kits educativos foram distribuídos, além de um percurso interativo com bicicletas e sinalizações, simulando o trânsito diário. “A proposta é formar cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis no que diz respeito ao trânsito, já que um grande número de acidentes ocorre por imprudência ou não do conhecimento das leis”, comentou a vice-presidente da Comissão de Trânsito, Bruna Rabelo.

Além de fazer parte dos direitos e deveres da população, a educação no trânsito ensina valores essenciais para a formação do caráter de um cidadão. “Uma criança bem informada pode fazer os mais velhos recordarem de regras básicas, não só como motorista, mas como pedestre, passageiro, ciclista. Nós acreditamos que a criança responsável e conscientizada é o futuro da nação”, destacou Bruna.

O encontro foi uma iniciativa promovida pela OAB Criciúma por meio da Comissão de Trânsito em parceria com a Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma, Cruz Vermelha, Equipe Multi-Institucional, Escolinha de Trânsito (CENTERCAMP), Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Associação Vida Ativa São José.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!