As Comissões de Direitos Humanos e Assuntos Prisionais, sob a presidência de Leandro Alfredo da Rosa, e de Prerrogativas, sob a presidência de Luiz Henrique Baldessar Gava, estiveram reunidas com representantes do Presídio Regional de Criciúma, na manhã desta sexta-feira. No encontro, que também contou com a presença de demais advogados, foram debatidos assuntos relacionados às prerrogativas dos advogados, principalmente, quando do ingresso no presídio para realizar atendimentos aos clientes.
Os participantes aproveitaram para sanar dúvidas e contribuíram com solicitações de melhorias em favor dos advogados militantes da área criminal.
A intenção da reunião é, também, aproximar o próprio sistema prisional das comissões da OAB, uma vez que ambas as comissões pretendem sempre preservar as prerrogativas dos advogados e garantir uma melhor prestação do serviço do advogado, mas também respeita e entende a logística e o trabalho dos agentes prisionais.
Leandro Alfredo da Rosa coloca que a reunião foi positiva no sentido de que foram organizadas algumas questões no tocante a entrada do advogado no presídio para atendimento, assim como também foram ouvidas solicitações de advogados e orientações repassadas pelo diretor do presídio.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!