OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
31/03/2021

Conheça o Fale Advogada: canal para defesa dos direitos das mulheres lançado pela OAB/SC

Conheça o Fale Advogada: canal para defesa dos direitos das mulheres lançado pela OAB/SC

Agora, as mulheres advogadas de Santa Catarina, podem contar com o Fale Advogada: canal de comunicação exclusivo entre elas e a Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A ouvidoria tem como seu principal objetivo, dar voz às mulheres advogadas durante as diversas demandas que surgem em seus cotidianos. Por este canal, serão recebidas denúncias de desrespeito das prerrogativas no âmbito do Poder Judiciário, das delegacias, dos órgãos públicos e dos escritórios.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As ocorrências de assédio moral e/ou sexual, entre outras questões relacionadas à mulher advogada, também serão registradas. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como funciona esta ouvidoria

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para acessar o Fale Advogada, basta entrar no site da OAB/SC, não sendo preciso se deslocar até a instituição. Para deixar seu relato, será necessário preencher seus dados, narrar o acontecimento informando dia, horário, fatos e pessoas envolvidas, solicitando a providência que entender pertinente. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Este canal não tem como intuito apenas agir de forma ativa por vias judiciais e administrativas, mas de maneira preventiva. Assim, é possível mapear indicadores de setores, cargos e órgãos que ajam, de forma recorrente, com atitudes que sejam desrespeitosas às advogadas. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por conta disto, a ouvidoria tem a opção de manter total sigilo do caso para que as informações expostas sejam apenas incluídas nos indicadores de futuras ações indiretas. Essas, podem ser desde palestras nos setores que forem relatados como problemáticos, até atuações realizadas em conjunto com demais órgãos fiscalizadores e de segurança. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Seu relato feito no Fale Advogada

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sinta-se segura para relatar o que for necessário neste canal, pois sua exclusividade é a defesa dos direitos das mulheres advogadas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Todas as informações expostas, serão recebidas pela CMA e, em seguida, as ouvidorias entrarão em contato para dialogar sobre o ocorrido e poder adotar as medidas necessárias. Inclusive, caso seja solicitado, manterão em sigilo todos os dados do seu relato. 

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!