OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
27/02/2012

Criciúma ganha quarta Vara Federal nesta terça-feira

Criciúma ganha quarta Vara Federal nesta terça-feira

 

Um dos grandes anseios da classe jurídica e motivo de inúmeras reivindicações pela Ordem dos Advogados (OAB), está prestes a se tornar realidade em Criciúma. O Tribunal Regional Federal (TRF) instala nesta terça-feira (28), às 17h, a quarta Vara Federal localizada na sede da Justiça Federal de Criciúma. Juizes, desembargadores, presidentes de entidades e demais autoridades vão estar presentes para prestigiar essa conquista para sociedade. “Há mais de oito anos trabalhamos para viabilizar essa instalação para desafogar as outras três varas federais já existentes”, comenta o presidente da OAB de Criciúma, Robinson Kraemer.
 
A nova Vara Federal Cível chega com a competência de processar e julgar as ações de natureza cível, com ressalva os feitos de competência do Juizado Especial Federal e incidente às execuções fiscais. “Hoje temos 20 mil processos nestas varas, sendo que 14 mil novos processos entram todo ano. Atendemos as cidades da AMREC e AMESC, que juntas somam mais de 560 mil pessoas. Por isso é tão importante à instalação desta nova vara federal para suprir a alta demanda”, salienta Kraemer.


No dia 30 de março de 2010, uma comitiva liderada pela OAB com participação do prefeito Clésio Salvaro, presidente da câmara de vereadores da época, Edson do Nascimento, secretário regional, Luiz Fernando Cardoso, procurador do município, Giovanni Dagostin e o diretor da justiçafederal de Criciúma, Henrique Hartmann, estiveram em Porto Alegre para solicitar o apoio do presidente do Tribunal Regional Federal da quarta região, Vilson Darós, para a instalação de uma nova Vara Federal em Criciúma. Na ocasião, Darós disse conhecer a realidade do município e afirmou que a cidade estava entre as prioritárias.

 

Filipe Casagrande - Supra Comunicação

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!