OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
26/08/2010

Direitos Humanos da OAB intervém na rebelião do presídio Santa Augusta

Direitos Humanos da OAB intervém na rebelião do presídio Santa Augusta

Uma rebelião provocada pelos detentos no presídio Santa Augusta, que planejavam uma fuga em massa na madrugada desta quinta-feira (26), levou a Subcomissão dos Direitos Humanos da OAB de Criciúma a comparecer no local para acalmar os presidiários e averiguar se não houve excessos por parte da polícia.
 

De acordo com o presidente da Subcomissão dos Direitos Humanos, Leandro Alfredo da Rosa, às 8h, ele e o integrante da comissão, Elias Trevisol, foram in loco verificar a situação e constataram que os detentos estavam agitados, sem roupas e nem café. “Solicitamos providencias para administração do presídio que atendeu prontamente. Alguns presos apresentavam lesões, então solicitamos que fosse realizado exame de corpo de delito nos Detentos para posterior averiguação e encaminhamentos”, contou.


Segundo Rosa, a OAB pediu calma aos detentos para que a situação pudesse ser revolvida. “Por volta das 10h à situação foi controlada. Desta forma a administração do presídio pode consertar as grades nas celas danificadas e apurar quem foram os responsáveis pela rebelião”, finalizou. A Polícia Civil trabalha nas buscas para recapturar dois fugitivos do presídio. Nesta tarde, a Subcomissão dos Direitos Humanos da OAB volta pro Santa Augusta para constatar se não há mais nenhum incidente.

 

Foto: Daniela Niero / Divulgação Portal Engeplus

Filipe Casagrande - Supra Comunicação

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!