A campanha “Doar Sangue é uma Grande Causa” promovida pela Comissão dos Jovens Advogados da OAB de Criciúma, movimentou o Hemosc na tarde desta segunda-feira (27). A ação dos advogados visa despertar na classe e toda sociedade a vontade de ir doar sangue, cujo gesto pode salvar vidas.
“Doar sangue é um direito fraterno que deve sempre ser incentivado. Vamos percorrer as universidades para trazer os acadêmicos também. Cada nova doação já é um motivo para ser comemorado, visto que um doador pode salvar até quatro vidas”, destaca o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Lucas Alberton.
A iniciativa foi bem recebida pela coordenação do Hemosc, que necessita de 1200 doações por mês para poder abastecer as 28 clinicas e hospitais da região. “Toda campanha em prol da doação de sangue promovida por empresas ou entidades, nos deixa muito feliz. Sempre aparecem novos voluntários que continuam conosco durante todo ano”, relata Ana Rúbia Zanette, responsável pela captação de doadores.
Cartazes da campanha vão estar fixados em locais estratégicos e com grande circulação de pessoas, entre espaços públicos e universidades. Aos profissionais de direito, a iniciativa de ir doar sangue soma pontos no projeto do Jovem Advogado. Os primeiros advogados ou acadêmicos que realizarem a doação vão receber o livro de coletânea de leis (Vade Mecum).
O Hemosc fica aberto de segunda à sexta-feira das 7h30 até 18h30 sem fechar ao meio dia. Neste sábado (02/10) o hemocentro vai estar aberto pela manhã à espera de mais doadores de sangue.
Filipe Casagrande - Supra Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!