Jovens Advogados iniciam atividades na OAB Criciúma
Trabalho. Essa foi a palavra de ordem no primeiro encontro da Comissão do Jovem Advogado da OAB Subseção Criciúma. “Nosso intuito foi fazer um planejamento das atividades que serão desempenhadas durante este ano, precisamos definir um calendário e estabelecer metas”, explicou a presidente da comissão, a jovem advogada, Cíntia da Luz Buzzanello.
A Comissão do Jovem Advogado, assim como as demais comissões da Subseção Criciúma, tem como objetivo contribuir, através de suas atividades, com o crescimento da instituição.
A Comissão do Jovem Advogado dá suporte e assistência aos novos profissionais. “Sabemos que iniciar uma carreira não é uma tarefa fácil. São muitos os obstáculos. Nosso papel é fazer com que essas barreiras sejam quebradas com maior facilidade”, destaca a presidente. “Vamos atender todos os nossos princípios. Buscamos o aprimoramento técnico e profissional do jovem advogado, lutamos pelas prerrogativas e direitos dos jovens advogados. Além disso, é também com a comissão que conseguimos a integração entre a categoria através de ações de confraternização e ainda buscamos participar da comunidade”, complementa.
Diversas atividades estão sendo programadas para esse ano. “Vamos dar continuidade a administração anterior”, frisou Cíntia. “Vamos continuar com nossos eventos. Vamos trazer palestras e cursos que possam contribuir com a carreira do advogado. É importante ainda a realização de workshopssobre a profissão”, acrescenta.
“Os jovens advogados são fundamentais para o Direito e, acima de tudo, para a justiça. Hoje nós estamos à frente da instituição. Amanhã serão eles. É importante que eles conheçam o processo. A OAB é a nossa casa, é a casa deles, é casa de todos os advogados”, declarou o presidente da OAB Criciúma, o advogado Luiz Fernando Michalak.
O encontro dos jovens advogados serviu ainda para que os profissionais pudessem trocar experiências. Todos puderam expor um pouco do dia-a-dia da profissão e conhecer, de fato, quais são os trabalhos desenvolvidos pela Comissão do Jovem Advogado A presidente destacou ainda que uma OAB forte é uma OAB unida e que a participação na comissão é fundamental para o crescimento da Ordem como um todo. “Além de ser um direito do jovem advogado, nos torna mais firmes e seguros no exercício da profissão”, encerra.
Ioton Neto - Ápice Comunicação