A campanha de vacinação contra a gripe, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) de Criciúma, por meio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Criciúma, imunizou 541 pessoas, entre advogados associados e dependentes.
Realizada em nível estadual, a campanha foi promovida em Criciúma de 20 a 22 de maio. O objetivo, conforme o delegado da CAASC de Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, foi incentivar a prevenção contra a gripe entre os associados e seus dependentes, tendo em vista o alto grau de vulnerabilidade à doença, inerente à profissão. “O associado atua em presídios, delegacias, fórum e outros locais que abrangem aglomerados, o que favorece a exposição à gripe e a possibilidade de acometimento da doença. Por isso, intercedemos junto à Ordem para a adesão à campanha, tendo em vista que um dos objetivos da CAASC é a realização de ações sociais em prol da OAB”, ressalta.
Para o presidente da OAB, Subseção Criciúma, Luiz Fernando Michalak, foi bastante satisfatório o número atingido com a campanha contra a gripe. “Os advogados entenderam a importância da prevenção contra doença e usufruíram dos descontos praticados para a classe associada e seus dependentes. Temos total interesse em engajar movimentos desta ordem, que garante o bem-estar dos nossos profissionais”, pontuou.
Descontos – Os beneficiados foram os usuários do plano de saúde ‘OAB Med’ e seus dependentes, os funcionários da CAASC e da OAB Criciúma, e os advogados com 60 anos ou mais, que puderam se imunizar contra a gripe gratuitamente. Os advogados e seus dependentes, os estagiários e dependentes, estudantes, bacharéis e, ainda, os dependentes de funcionários da CAASC e da OAB estadual receberam a vacina por R$ 30,00. Crianças menores de cinco anos não puderam ser vacinadas na campanha da CAASC e OAB.
A imunização foi realizada na sede da CAASC Criciúma, mesmo prédio-sede da OAB da cidade.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!