O Dia da Mulher em Criciúma foi marcado por um ato na praça Nereu Ramos, na tarde deste 8 de março. O Grito das Mulheres discutiu, principalmente, a posição contrária à Reforma da Previdência que está sendo proposta pelo Governo Federal.
A Comissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma também esteve presente. “Este ato é, principalmente, um alerta tanto para a violência contra as mulheres, quanto para a manutenção dos diretos adquiridos, que estamos na iminência de perdê-los.”, coloca a presidente da comissão, Rosana Guimarães Corrêa. O Conselho Federal da OAB já se manifestou contrário à Reforma da Previdência da maneira que está sendo proposta.
Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas Vieira de Jesus, a luta contra a Reforma da Previdência precisa ser constante. Ela também citou a importância de se manter os direitos conquistados ao longo dos anos e do reconhecimento merecido. “Neste dia não queremos ser lembradas apenas com flores, é claro que gostamos de ganhar flores, mas queremos receber reconhecimento junto com elas”, declara Jucélia.
Já no sábado, dia 11 de março, às 14 horas, serão realizados debates sobre temas importantes e atuais como a Reforma da Previdência com Clélia Fontanella Silveira; Violência contra a Mulher Negra com Maria Estela Costa; Gênero e Educação com Gianni Rabelo e Violência Institucional com Rosana Guimarães Corrêa.
A organização envolve entidades e movimentos sindicais de Criciúma.
Confraternização
As mulheres advogadas comemoraram o Dia da Mulher com um hapy hour promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma. Cada uma das presentes recebeu flores da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CASSC) como forma de reconhecimento neste dia tão especial.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!