OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
20/09/2013

OAB celebra os 25 anos da Constituição Federal

OAB celebra os 25 anos da Constituição Federal

Os 25 anos da Constituição Federal Brasileira foram lembrados ontem à noite (19/09), durante uma palestra realizada na Associação Industrial de Criciúma (Acic) e organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Criciúma. O palestrante, Ruy Samuel Espíndola, falou sobre os benefícios conquistados pela população brasileira após a criação da Constituição, em 1988. “É ela que organiza a vida jurídica, polícia e social de todo o país. Ela organiza, também, as demais leis, estabelecendo valores para dar unidade à nação brasileira”, comentou.

Na ocasião, estiveram presentes estudantes, advogados e profissionais da área jurídica. No decorrer do encontro, Espíndola lembrou que a Constituição foi responsável por estabilizar o regime político brasileiro, fato nunca antes alcançado. “Foi um divisor de águas para o florescimento e fortalecimento da democracia. Hoje, não temos mais os problemas de outrora, embora ainda tenhamos problemas, e as gerações presentes não se dão conta disso”, pontuou. “Por isso é tão importante conhecer a história. Quem não a conhece, está fadado a repeti-la. Aqueles que a conhecem, no entanto, valorizam as instituições presentes”, completou.

Para o presidente da OAB de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, a satisfação é muito grande em poder realizar este evento para marcar data tão importante ao povo brasileiro. “Este pode ser considerado o auge do processo democrático brasileiro. Afinal, o que seríamos de nós sem a Carta Magna?”, indagou. Conforme o integrante do Conselho Federal, Robson Kraemer, os últimos 25 anos tiveram fundamental importância na construção de um país mais democrático. “Todo o benefício que já alcançamos é motivo para agradecer e perceber o quanto a Constituição mudou diretamente as nossas vidas”, complementou.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!