A diretoria da OAB de Criciúma comemorou a confirmação da instalação da 4ª Vara Federal na cidade, na manhã desta quinta-feira (22). O Conselho da Justiça Federal publicou a resolução 102/10 que assegura oficialmente a instalação da 4ª Vara Federal para Criciúma. A confirmação era aguardada pelo presidente da OAB de Criciúma, Robinson Conti Kraemer. “A 4ª Vara Federal é uma conquista da luta dos advogados, e também de toda a população que passa a contar com mais esta opção que vai ajudar a dar agilidade nos processos”, disse.
No dia 30 de março, uma comitiva liderada pela OAB com participação do prefeito Clésio Salvaro, presidente da câmara de vereadores, Edson do Nascimento, secretário regional, Luiz Fernando Cardoso, procurador do município, Giovanni Dagostin e o diretor da justiça federal de Criciúma, Henrique Hartmann, estiveram
A resolução do Conselho da Justiça Federal contempla quatro cidades
De acordo com Kraemer, a 4ª Vara Federal ajuda amenizar o excesso de trabalhos que sobrecarregam as três varas já existentes. “Hoje temos 20 mil processos nestas varas, sendo que 14 mil novos processos entram todo ano. Atendemos as cidades da AMREC e AMESC, que juntas somam mais de 560 mil pessoas. Por isso é tão importante à instalação desta nova vara federal para suprir a alta demanda”, justificou.
Filipe Casagrande
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!