A OAB Criciúma esteve reunida com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Fabris, e com o delegado regional da Polícia Civil, Juarez Machado, para tratar sobre o andamento das obras do novo prédio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos (DPCAMI).
Na oportunidade, foi entregue um requerimento sugerindo modificações no projeto em execução para que se adeque às determinações da Lei Maria da Penha e às mudanças do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que prevê prazo de um ano para que o Estado realize as modificações determinadas. “No mesmo requerimento a OAB reivindica um espaço destinado aos advogados para atendimento de seus clientes nas dependências da DPCAMI”, explica a presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Rosana Guimarães Corrêa.
“Foi um encontro muito positivo em que foram esclarecidos pontos do projeto em execução, assim como também foi reforçada a importância de um espaço adequado para atendimento dos advogados aos seus clientes”, explica o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza.
Outra notícia repassada pelo secretário João Fabris na reunião é de que as obras do novo espaço, localizado na Rua Desembargador Pedro Silva, serão entregues entre os dias 10 e 15 de maio.
Fizeram parte do encontro as Subcomissões da Mulher Advogada e de Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!