OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
18/08/2010

OAB de Criciúma cobra mais sensibilidade dos médicos peritos e respeito à legislação processual

OAB de Criciúma cobra mais sensibilidade dos médicos peritos e respeito à legislação processual

Os freqüentes problemas com a negação de benefício durante as perícias médicas nas ações judiciais, foi pauta do encontro da Comissão do Direito Previdenciário da OAB de Criciúma com o coordenador do Juizado Especial Federal da Quarta Região, Dr. Paulo Afonso Brum Vaz, ontem, na Seccional da OAB em Florianópolis.
 
Conforme o presidente da Comissão, Fábio Colonetti, de cada 100 processos que solicitam o benefício ao trabalhador, em média 75% dos pedidos são negados. “Pedimos mais sensibilidade dos médicos indicados pelo Juizado, durante o atendimento. Segundo as reclamações, eles avaliam o paciente de uma forma tendenciosa e incompleta sem aprofundar nos exames para saber se o problema de saúde oferece riscos para o trabalhador no ofício diário da profissão”, destacou.
 
De acordo com Colonetti, o encontro foi produtivo. A Comissão do Direito Previdenciário da OAB de Criciúma defendeu, ainda, respeito à legislação processual e a melhora no relacionamento entre os advogados com o poder judiciário. “Além de estreitarmos o relacionamento com o Juizado Especial Federal da Quarta Região, o coordenador firmou o compromisso de realizar o Fórum Inter Institucional. O evento vai ser agendado com objetivo de ouvir os advogados e a sociedade para aperfeiçoar a Justiça Federal, visando atender melhor a população”, declarou.
 
Participaram do encontro os advogados integrantes da Comissão de Direito previdenciário - Marcelo Da Luz, Ricardo Scremim, Daniela Dal Bó Gava, Ulisses Prudêncio Colombo e Luciano Giordani Shimidtz, e os advogados Edna Benedet da Silva e Douglas Matos.


Filipe Casagrande - Supra Comunicação

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!